Cruzeiro
None

CRUZEIRO

No embalo da torcida e de Willian, Cruzeiro goleia na estreia de Mano e se afasta do Z4

Com quatro gols do camisa 25 e um de Vinícius Araújo, Raposa atropelou Figueirense

postado em 06/09/2015 12:56 / atualizado em 07/09/2015 08:08

Alexandre Guzanshe/EM/DA Press

Para quem viu as últimas atuações do Cruzeiro no Brasileirão, o desempenho na manhã deste domingo chegou a ser surpreendente. Na estreia de Mano Menezes, a equipe dominou o Figueirense desde o início e construiu a vitória ainda no primeiro tempo. Willian, em lance irregular e depois com um golaço, abriu vantagem em menos de 30 minutos. O camisa 25 marcou ainda outras duas vezes na etapa final. Vinícius Araújo também deixou o dele, enquanto Marquinhos Pedroso descontou. Em sua melhor atuação na competição nacional, a Raposa fez 5 a 1.

O triunfo no Mineirão foi embalado pela torcida. Na manhã deste domingo, o Cruzeiro registrou seu maior público nesta edição do Campeonato Brasileiro. Mais de 39 mil pessoas assistiram à goleada sobre o Figueirense.

Com a segunda vitória consecutiva, a Raposa vê a zona de rebaixamento ficar mais distante. O time celeste ultrapassou o Figueirense e subiu para a 13ª colocação, com 28 pontos. Na quinta-feira, às 21h, os comandados de Mano Menezes enfrentam o Flamengo, no Maracanã.

{'id_site': 1, 'imagem_destaque': 'ns1/app/foto_126510467054/2015/09/06/7272/20150906120058801046a.jpg', 'id_content': 3174494L, 'url': 'https://www.mg.superesportes.com.br/app/fotos/futebol/cruzeiro/2015/09/06/galeria_cruzeiro,7272/galeria-de-fotos-cruzeiro-x-figueirense.shtml', 'titulo_destaque': 'Galeria de fotos: Cruzeiro x Figueirense', 'samesite': True, 'id_pk': 7272L, 'id_conteudo': 3174494L, 'id_aplicativo': 11, 'meta_type': 'foto', 'titulo': 'Galeria de fotos: Cruzeiro x Figueirense', 'id_treeapp': 151, 'descricao_destaque': 'Partida disputada no Mineir\xe3o \xe9 v\xe1lida pela 23\xaa rodada do Brasileiro', 'schema': 'foto_126510467054'}

Empurrado pela torcida, o Cruzeiro tentou sufocar os visitantes desde o apito inicial. Logo aos 30 segundos de jogo, Allano arriscou o primeiro chute, para defesa de Alex Muralha. E não demorou muito para as redes serem balançadas. Pará cobrou lateral para a área, a zaga cortou e Willian ficou com a sobra. O camisa 25 dominou e bateu com força no canto direito: 1 a 0. Os jogadores do time visitante reclamaram que o atacante usou o braço para controlar a bola.

Mantido na equipe titular por Mano Menezes, Allano foi uma das principais alternativas do Cruzeiro para superar a marcação dos catarineneses. Ariel Cabral e Willian, em chutes de fora da área, ameaçaram o goleiro Alex Muralha. Vinícius Araújo, após cobrança de falta ensaiada, também esteve perto de marcar o segundo gol da partida.

Substituto de Leandro Damião, que foi vetado, Vinícius teve outra grande chance após passe preciso de Willian. Porém, Alex Muralha salvou o Figueirense na finalização do centroavante da Raposa.

O segundo gol saiu novamente dos pés de Willian. Em contra-ataque rápido, o camisa 25 recebeu pela esquerda, limpou a marcação para o meio e colocou no canto esquerdo. Um golaço!



Na etapa final, o Cruzeiro não deixou o ritmo cair. Aos 4 minutos, Manoel esteve perto de marcar o terceiro, ao cabecear rente à trave depois de cobrança de falta de Pará. Outras duas grandes chances vieram oito minutos depois. Primeiro, Allano vacilou na tentativa de driblar o goleiro. Na sequência, Vinícius Araújo bateu à direita.

O centroavante, enfim, balançou as redes aos 15 minutos. Em cruzamento de Willians pela direita, Vinícius Araújo, de peixinho, mandou a bola para as redes: 3 a 0.

O Figueirense bem que tentou evitar a goleada. Em falha defensiva do Cruzeiro, Marquinhos e Fábio se atrapalharam e deram becha para Marquinhos Pedroso descontar com toque de cabeça: 3 a 1.

No entanto, Willian estava em manhã inspirada. O camisa 25 aproveitou duas assistências de Marquinhos, em avanços pela esquerda, e marcou mais duas vezes: 5 a 1. Em 32 jogos anteriores na temporada, o atacante havia feito apenas dois gols. O último deles havia sido em 21 de abril, em jogo contra o Universitario de Sucre, na Libertadores.

Cruzeiro 5 x 1 Figueirense

Cruzeiro

Fábio; Ceará, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará (Fabrício); Willians, Henrique e Ariel Cabral; Allano (Marquinhos), Vinícius Araújo (Marinho) e Willian
Técnico: Mano Menezes

Figueirense
Alex Muralha; Sueliton, Bruno Alves, Thiago Heleno e Marquinhos Pedroso; Dener, João Vitor, Fabinho e Rafael Bastos (Yago); Clayton (Elias) e Thiago Santana (Juninho)

Gols: Willian, aos 3 e aos 28 minutos do 1º tempo; Vinícius Araújo, aos 15 minutos; Marquinhos Pedroso, aos 20 minutos; Willian, aos 26 e 29 minutos do 2º tempo

Motivo: 23ª rodada do Campeonato Brasileiro
Estádio: Mineirão
Data: 6 de setembro (domingo)

Árbitro: Jailson Macedo de Freitas (BA)
Assistentes: Marcos Welb Rocha de Amorim (BA) e Jucimar dos Santos Dias (BA)

Cartões amarelos:
Alex Muralha, Thiago Heleno e Sueliton (Figueirense)

Público: 39.040
Renda: R$ 1.228.516,00

Tags: seriea figueirense cruzeiro