Superesportes

CRUZEIRO

Mano Menezes é homenageado no Mineirão por completar dois anos à frente do Cruzeiro

Treinador gaúcho completou período na Toca no último dia 25 de julho

Redação
Mano Menezes recebeu placa em homenagem aos dois anos de Cruzeiro das mãos de Itair Machado - Foto: Paulo Galvão/Superesportes
Técnico mais longevo entre todos os clubes do Campeonato Brasileiro, Mano Menezes também alcançou a marca de dois anos de trabalho no Cruzeiro no último dia 25. Por isso, ele foi homenageado pela diretoria na tarde deste domingo, antes da partida contra o São Paulo, no Mineirão. Seus homens de confiança, o auxiliar Sidnei Lobo e o preparador físico Eduardo Silva também receberam placas do diretor-geral, Sérgio Nonato, e do diretor de futebol, Marcelo Djian.

Em rápido contato com os jornalistas, ainda antes da partida, Mano comemorou o longo período à frente do clube. “Estou muito feliz e orgulhoso por estar à frente do Cruzeiro há tanto tempo, que é um fato raro na nossa carreira de técnico de futebol no Brasil, principalmente. Isso nos deixa com as energias renovadas para seguir em frente e trabalhar muito duro para que o segundo semestre abrilhante e consagre esse tempo todo de trabalho no Cruzeiro”, disse.

Contando as duas passagens, Mano Menezes já comandou o Cruzeiro em 160 oportunidades, venceu 81 vezes, empatou 43 e foi derrotado em 33 partidas. São 240 gols marcados e 137 sofridos.  Infográfico do Superesportes, publicado no dia em que o treinador alcançou a marca, mostra os números detalhados apenas da segunda passagem do gaúcho pela Toca da Raposa II. Veja abaixo: 

.