Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Barcos comenta pênalti perdido e lamenta chances desperdiçadas pelo Cruzeiro em derrota

Argentino acertou travessão de Sidão em revés para o São Paulo

postado em 29/07/2018 19:19 / atualizado em 29/07/2018 19:38

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Mano Menezes sentenciou depois da derrota do Cruzeiro por 2 a 0 para o São Paulo, neste domingo, no Mineirão: o problema do time não está na criação das jogadas. De fato, assim como no revés pelo mesmo placar para o Corinthians, no meio de semana, a Raposa trabalhou a bola e teve mais de três chances para vencer o duelo contra o Tricolor no Gigante da Pampulha. Responsável por colocar (ou não) a bola na rede, o atacante Hernán Barcos perdeu um pênalti, além de outras oportunidades. Em entrevista depois do jogo, ele fez uma autoavaliação.

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
“Bati forte, cruzado. Desloquei o goleiro, mas bateu na trave. Sabemos que é coisa que acontece, mas temos que seguir trabalhando”, explicou o argentino sobre o pênalti perdido. Depois, ele fez uma análise mais abrangente de seu quarto jogo com a camisa celeste.  

“O São Paulo tem um grande time. Tivemos as chances e não fizemos. Eles foram lá, fizeram e ganharam. Erramos muito, mas temos que seguir trabalhando. Temos muito pela frente. Temos muita coisa para melhorar, mas tem que seguir trabalhando porque ainda falta muito”, complementou.

Na partida deste domingo, Barcos participou com dois lançamentos, 12 passes, uma finalização e um cruzamento, de acordo com números do Footstats. Os índices também mostrar, por meio do mapa de calor, que o argentino precisou buscar as bolas na intermediária. Contra o São Paulo, o Cruzeiro não teve Robinho e Thiago Neves, preservados pelo técnico Mano Menezes.

Com a segunda derrota consecutiva na Série A, o Cruzeiro caiu duas posições na tabela. Agora é o 8º colocado, com 24 pontos. O próximo compromisso da temporada é pela Copa do Brasil. O time celeste visita o Santos na Vila Belmiro, na quarta-feira, às 19h30, no jogo de ida das quartas de final do torneio nacional. A equipe volta a atuar pela Série A no domingo, às 16h, contra o Vitória, em Salvador.

Tags: cruzeiro interiormg raniel barcos pênalti seriea