Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro perde posto de 'maior vencedor' do Brasileiro e vê retrospecto negativo aumentar

Clube celeste já soma 34 derrotas para o São Paulo em duelos pela Série A

postado em 29/07/2018 20:33 / atualizado em 29/07/2018 22:19

Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Além de ser derrotado por 2 a 0 e cair duas colocações na tabela do Brasileiro (do 6º para o 8º lugar), o Cruzeiro perdeu um posto importante com o revés para o São Paulo neste domingo, no Mineirão. A Raposa foi ultrapassada pelo Tricolor no ranking de clubes que mais venceram duelos na Série A. Antes do compromisso deste fim de semana, mineiros e paulistas estavam empatados com 622 vitórias. Agora, o time do Morumbi tem 623 triunfos na história.

Os três pontos do São Paulo em Belo Horizonte também reacenderam a discussão da hegemonia do Tricolor sobre a Raposa, sobretudo nos encontros válidos pelo Campeonato Brasileiro. São apenas 12 vitórias do Cruzeiro, 15 empates e impressionantes 34 derrotas. Por outro lado, nas competições mata-matas, o time celeste tem mostrado sua fama 'copeira': eliminou os paulistas em duas ocasiões de Copa Libertadores (2010 e 2015) e outras duas na Copa do Brasil (2000 e 2017).

No duelo deste domingo, o Cruzeiro perdeu um pênalti e pelo menos três chances claras de gols. Do outro lado, viu o São Paulo ser absolutamente eficiente para converter as duas oportunidades em tentos. Depois da partida, Mano Menezes analisou a dificuldade de virar um placar e pediu sabedoria de seus atletas para saber atuar em “jogos grandes”.

“É muito difícil no futebol sofrer o primeiro gol. Não só no nosso. Há um estudo que diz que 60% das equipes que saem na frente não tomam a virada. Uma equipe precisa ter esses cuidados em momentos de instabilidade. Você tem vontade de ganhar, você quer, mas você começa a escolher caminhos perigosos, de risco maior. Essa tranquilidade que temos que recuperar. Jogos grandes precisamos saber jogar”, apontou Mano.

O Cruzeiro terá a oportunidade de se reabilitar na temporada já na próxima quarta-feira, justamente em duelo de Copa do Brasil, torneio que é o atual campeão. O time celeste visita o Santos na Vila Belmiro, quarta-feira, às 19h30, no jogo de ida das quartas de final do torneio nacional. A equipe volta a atuar pela Série A no domingo, às 16h, contra o Vitória, em Salvador.

Tags: cruzeiro saopaulosp interiormg seriea