
"Certamente sim (estarão à disposição na quarta-feira). Quem acompanhou os últimos momentos do treino de sexta-feira, viu que o Robinho sentiu um desconforto muscular. Não é lesão, mas certamente se transformaria em uma se ele tivesse jogado contra o São Paulo. Tivemos que fazer uma opção. Segunda ele retoma numa condição normal, é bem provável que fique à disposição para quarta-feira. O Thiago não saiu por questões de lesão, saiu porque era hora de ele sair", afirmou Mano Menezes.
Saiba mais
Adversário do Cruzeiro na Copa do Brasil, Santos acerta com Cuca Cruzeiro venceu apenas um dos times da parte de cima da tabela do Brasileiro Barcos comenta pênalti perdido e lamenta chances desperdiçadas pelo Cruzeiro em derrota Mano lamenta nova derrota em jogo que Cruzeiro criou muitas chances: 'Detalhes estão escapando'
Por outro lado, o meia Thiago Neves caiu de rendimento após a parada para a Copa do Mundo. Ele participou de quatro jogos desde a retomada do calendário do futebol brasileiro (Atlético-PR, América, Atlético-PR e Corinthians), sendo substituído em todos eles. O último gol do meia com a camisa celeste ocorreu na partida contra o Racing, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no dia 22 de maio.
"Nós não estamos trabalhando com poupança. Talvez o pessoal não tenha entendido bem. Estamos trabalhando com revezamento, porque jogos pela frente vão exigir muito de todos. Se eu utilizá-los agora, não terei eles na melhor da condição. Fizemos um planejamento e estamos cumprindo. O que não pode é o Thiago ser culpado pela derrota quando joga e quando não joga. Quando perdemos, os que estão fora são os melhores. Quando se perde como se perdeu hoje (domingo), ninguém presta", acrescentou Mano Menezes.
O jogo entre Santos e Cruzeiro abre as quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado na quarta, às 19h30, na Vila Belmiro. A volta está marcada para o dia 15 de agosto, às 19h30, no Mineirão.