Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano Menezes indica retorno de armadores do Cruzeiro em jogo contra o Santos

Robinho e Thiago Neves devem voltar ao time titular na quarta

postado em 30/07/2018 09:37 / atualizado em 30/07/2018 10:12

Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press

O Cruzeiro não utilizou os dois armadores da equipe na derrota para o São Paulo (0 x 2), nesse domingo, no Mineirão, pelo Campeonato Brasileiro. Thiago Neves e Robinho foram preservados e, de acordo com o treinador celeste, devem jogar contra o Santos. A partida com o clube paulista ocorre nesta quarta, às 19h30, pelas quartas de final da Copa do Brasil.  

"Certamente sim (estarão à disposição na quarta-feira). Quem acompanhou os últimos momentos do treino de sexta-feira, viu que o Robinho sentiu um desconforto muscular. Não é lesão, mas certamente se transformaria em uma se ele tivesse jogado contra o São Paulo. Tivemos que fazer uma opção. Segunda ele retoma numa condição normal, é bem provável que fique à disposição para quarta-feira. O Thiago não saiu por questões de lesão, saiu porque era hora de ele sair", afirmou Mano Menezes.

Robinho está vivendo bom momento com a camisa celeste. Se tivesse condições, poderia ser o jogador para trabalhar ao lado de Arrascaeta, que sentiu falta de um parceiro no meio-campo na derrota para o São Paulo. Na última vitória celeste (2 a 1 no Atlético-PR, no dia 22 de julho), Robinho deu as duas assistências. No jogo anterior, duelo contra o América (19 de julho), marcou um dos gols do triunfo celeste por 3 a 1.

Por outro lado, o meia Thiago Neves caiu de rendimento após a parada para a Copa do Mundo. Ele participou de quatro jogos desde a retomada do calendário do futebol brasileiro (Atlético-PR, América, Atlético-PR e Corinthians), sendo substituído em todos eles. O último gol do meia com a camisa celeste ocorreu na partida contra o Racing, pela última rodada da fase de grupos da Copa Libertadores, no dia 22 de maio.

"Nós não estamos trabalhando com poupança. Talvez o pessoal não tenha entendido bem. Estamos trabalhando com revezamento, porque jogos pela frente vão exigir muito de todos. Se eu utilizá-los agora, não terei eles na melhor da condição. Fizemos um planejamento e estamos cumprindo. O que não pode é o Thiago ser culpado pela derrota quando joga e quando não joga. Quando perdemos, os que estão fora são os melhores. Quando se perde como se perdeu hoje (domingo), ninguém presta", acrescentou Mano Menezes.

O jogo entre Santos e Cruzeiro abre as quartas de final da Copa do Brasil. O duelo será disputado na quarta, às 19h30, na Vila Belmiro. A volta está marcada para o dia 15 de agosto, às 19h30, no Mineirão.

Tags: cruzeiro santossp copadobrasil robinho neves