Superesportes

CRUZEIRO

Mano admite que Cruzeiro está devendo no Brasileiro, mas projeta campanha de recuperação

Próximo duelo do time celeste será diante do Corinthians, neste sábado

Redação
Mano Menezes analisou situação do Cruzeiro no Brasileiro - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Sem vencer há sete jogos, o Cruzeiro conseguiu se classificar às quartas de final da Copa do Brasil ao empatar com o Fluminense no tempo normal e superar o adversário carioca na disputa por pênaltis. Apesar do resultado no torneio mata-mata, o time celeste segue irregular no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes admitiu que a equipe está devendo no torneio por pontos corridos e já projetou uma campanha de recuperação.
“Das metas todas que traçamos, só estamos devendo no Campeonato Brasileiro”, disse. “O futebol está muito competitivo, intenso, muito técnico. Equipes como Fluminense e Santos propondo jogo diferente, que para nós é algo que temos que encontrar outras soluções, que não estamos acostumados a viver com isso. E temos que vencer mesmo assim. E vencemos (empatou, na verdade) o Fluminense, eliminamos o nosso adversário, que era duro. Agora podemos pensar em coisas mais na frente na Copa do Brasil.
Na Libertadores já estamos e penso que no Brasileiro temos possibilidade de fazer um campeonato de recuperação, porque a equipe deu uma retomada de ritmo boa”, complementou.

No Brasileirão, o time celeste tem apenas sete pontos em sete jogos disputados – são duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O Cruzeiro marcou oito gols e foi vazado em 14 oportunidades. Nos últimos cinco jogos na Série A, o time só conseguiu triunfar diante do Goiás, por 2 a 1, no Mineirão. Depois disso, foi derrotado por Internacional, Fluminense e Chapecoense e empatou com o São Paulo por 1 a 1 na última rodada.

O time celeste terá chance de voltar ao caminho das vitórias no Brasileirão já neste sábado, quando enfrenta o Corinthians, às 19h, pela 8ª rodada, no Mineirão. O último jogo antes da parada para a Copa América está marcado para 12 de junho, às 21h, contra o Fortaleza, no Castelão.

Já na Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá, em sorteio na próxima segunda-feira, o adversário do Cruzeiro nas quartas de final. O time celeste, dono de seis troféus da competição, é também o atual bicampeão do torneio mata-mata. 




.