Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Fred, do Cruzeiro, diz que exame no vestiário mostrou 'sangramento no músculo' da coxa

Atacante será reavaliado pelo DM do clube nesta quinta-feira

postado em 05/06/2019 23:59 / atualizado em 06/06/2019 00:18

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>

Com dores na coxa direita, Fred deixou a partida contra o Fluminense, nesta quarta-feira, no Mineirão, ainda no primeiro tempo. No vestiário, ele foi atendido pelo médico Sérgio Campolina, que observou 'sangramento no músculo', segundo versão do próprio atacante. Apesar disso, o jogador será reavaliado nesta quinta-feira.


"Vamos ter que passar pelos exames. O doutor já fez um exame no vestiário mesmo, já viu que deu sangramento no músculo, mas torcer para ser o menos grave possível para estar à disposição do Mano o mais rápido possível", afirmou.

A última lesão grave de Fred ocorreu no ano passado. Ele machucou o ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 25 de março de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Tupi, no Mineirão, pelo jogo de volta da semifinal do Campeonato Mineiro. Uma cirurgia para correção do problema foi realizada no dia 28. No fim de setembro, o centroavante voltou a disputar uma partida oficial, entrando no segundo tempo do revés para o Palmeiras, por 3 a 1, pela 27ª rodada do Brasileiro daquele ano.

Fred começou a temporada de 2019 em grande nível. Foi o artilheiro do Campeonato Mineiro, com 12 gols. Na Copa Libertadores, o centroavante marcou quatro vezes. A boa fase, contudo, acabou. Ele não marca um gol desde o dia 23 de abril, na vitória celeste sobre o Deportivo Lara por 2 a 0, na Venezuela. Já são nove jogos de jejum.

"Antes, eu tinha mais gols do que jogos e sempre falei nas minhas entrevistas que não é normal também estes dias de glórias. E todos nós seres humanos passamos dias de escuridão, depois dias de luz, e eu estou passando estes momento sem gols trabalhando muito firme, muito confiante, para antecipar esta volta de muita luz, muitos gols e muitos títulos", disse o centroavante.

O jogo entre Cruzeiro e Fluminense foi movimentado. O time carioca abriu o placar com Paulo Henrique Ganso, de pênalti. No segundo tempo, a Raposa virou com dois gols de Thiago Neves. João Pedro empatou de bicicleta no último lance do jogo. Como o confronto de ida ficou em 1 a 1, no Maracanã, a decisão foi para os pênaltis, com vitória celeste por 3 a 1.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá, em sorteio na próxima segunda-feira, o adversário do Cruzeiro nas quartas de final da Copa do Brasil. Dono de seis troféus da competição, o time celeste é também o atual bicampeão consecutivo do torneio de mata-mata.


Tags: fred cruzeiroec exame vestiário sangramento músculo coxa