Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Decisivo na classificação do Cruzeiro, Thiago Neves deixa modéstia de lado e se diz 'iluminado'

Armador foi o nome do jogo contra o Fluminense

postado em 05/06/2019 22:40 / atualizado em 05/06/2019 23:49

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>

Thiago Neves foi decisivo na classificação do Cruzeiro na Copa do Brasil, nesta quarta-feira, no Mineirão. Ele fez os dois gols do empate com o Fluminense no tempo normal, por 2 a 2, e converteu a cobrança que garantiu a vitória nas disputas de pênaltis, por 3 a 1.

Após o jogo, o armador deixou a modéstia de lado: “Eu sou iluminado. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que ele me proporciona dentro de campo. Trabalhei bem, mas tive um começo de ano difícil. Agora voltei em um momento difícil do clube e do time. Então, é neste momento que os torcedores precisam do camisa 10, precisam dos grandes jogadores. Fui feliz mais uma vez, brilhei, ajudei meu time que é o que eu mais me preocupo”, afirmou.

O curioso é que Thiago Neves revelou que não gosta de bater pênaltis. “Não é meu forte (o pênalti). Mano pediu para eu assumir a responsabilidade e fui feliz”, frisou. Apesar disso, Thiago Neves tem histórico positivo de pênaltis com a camisa celeste. Foi dele, inclusive, o gol decisivo na conquista do Cruzeiro na Copa do Brasil de 2017 sobre o Flamengo, nas penalidades.

O jogo entre Cruzeiro e Fluminense foi movimentado. O time carioca abriu o placar com Ganso, de pênalti. No segundo tempo, a Raposa virou com dois gols de Thiago Neves. João Pedro empatou de bicicleta no último lance do jogo. Como o confronto de ida ficou em 1 a 1, no Maracanã, a decisão foi para os pênaltis, com vitória celeste por 3 a 1.

A despeito da classificação, o armador pediu cautela e disse que nada foi conquistado ainda. A CBF sorteará os próximos confrontos na segunda-feira, dia 10. “A gente passou para as quartas de final, mas ainda não tem nada ganho. É continuar na mesma pegada, mesma humildade para que a gente tenha um ano brilhante”, frisou.

No Cruzeiro desde janeiro de 2017, Thiago Neves já conquistou quatro títulos com o clube: as Copas do Brasil de 2017 e 2018 e os Campeonatos Mineiros de 2018 e 2019.











Tags: thiagoneves cruzeiro copadobrasil classificação