Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Mano admite que Cruzeiro está devendo no Brasileiro, mas projeta campanha de recuperação

Próximo duelo do time celeste será diante do Corinthians, neste sábado

postado em 06/06/2019 06:00 / atualizado em 06/06/2019 01:22

<i>(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)</i>
Sem vencer há sete jogos, o Cruzeiro conseguiu se classificar às quartas de final da Copa do Brasil ao empatar com o Fluminense no tempo normal e superar o adversário carioca na disputa por pênaltis. Apesar do resultado no torneio mata-mata, o time celeste segue irregular no Campeonato Brasileiro. Em entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes admitiu que a equipe está devendo no torneio por pontos corridos e já projetou uma campanha de recuperação.
“Das metas todas que traçamos, só estamos devendo no Campeonato Brasileiro”, disse. “O futebol está muito competitivo, intenso, muito técnico. Equipes como Fluminense e Santos propondo jogo diferente, que para nós é algo que temos que encontrar outras soluções, que não estamos acostumados a viver com isso. E temos que vencer mesmo assim. E vencemos (empatou, na verdade) o Fluminense, eliminamos o nosso adversário, que era duro. Agora podemos pensar em coisas mais na frente na Copa do Brasil. Na Libertadores já estamos e penso que no Brasileiro temos possibilidade de fazer um campeonato de recuperação, porque a equipe deu uma retomada de ritmo boa”, complementou.

No Brasileirão, o time celeste tem apenas sete pontos em sete jogos disputados – são duas vitórias, um empate e quatro derrotas. O Cruzeiro marcou oito gols e foi vazado em 14 oportunidades. Nos últimos cinco jogos na Série A, o time só conseguiu triunfar diante do Goiás, por 2 a 1, no Mineirão. Depois disso, foi derrotado por Internacional, Fluminense e Chapecoense e empatou com o São Paulo por 1 a 1 na última rodada.

O time celeste terá chance de voltar ao caminho das vitórias no Brasileirão já neste sábado, quando enfrenta o Corinthians, às 19h, pela 8ª rodada, no Mineirão. O último jogo antes da parada para a Copa América está marcado para 12 de junho, às 21h, contra o Fortaleza, no Castelão.

Já na Copa do Brasil, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definirá, em sorteio na próxima segunda-feira, o adversário do Cruzeiro nas quartas de final. O time celeste, dono de seis troféus da competição, é também o atual bicampeão do torneio mata-mata. 




Tags: cruzeiro interiormg seriea interiormg futnacional