Superesportes

CRUZEIRO

Botafogo libera, e Ezequiel participa de treino do Cruzeiro antes de anúncio oficial

Atacante ainda trata de detalhes burocráticos para ser apresentado na Toca

Rafael Arruda Tiago Mattar
Ezequiel participou do primeiro treino pelo Cruzeiro - Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A. Press
Perto de ser anunciado como primeiro reforço da ‘era Ceni’ no Cruzeiro, o atacante Ezequiel realizou seu primeiro treino com os novos companheiros, nesta segunda-feira, na Toca da Raposa II. Embora ainda não tenha finalizado os detalhes burocráticos da transferência, ele recebeu autorização do Botafogo, dono de seus direitos econômicos, para treinar em BH. 

A presença de Ezequiel foi um dos únicos fatos que a imprensa pôde acompanhar no treino desta segunda-feira. Rogério Ceni optou por fechar os trabalhos e fazer mistério para o jogo de volta pelas semifinais da Copa do Brasil, diante do Internacional, às 21h30 desta quarta-feira, no Beira-Rio.

A tendência é que o atacante fique à disposição para o compromisso do Cruzeiro diante do Grêmio, pelo Campeonato Brasileiro, no próximo domingo, às 11h, no Mineirão

Ezequiel, de 21 anos, desembarcou em Belo Horizonte na última sexta-feira. Um dia antes, em entrevista ao Superesportes, ele admitiu a expectativa pela chegada ao Cruzeiro e tratou a chance o clube como a grande “oportunidade da vida”.

O atacante pertence ao Botafogo e estava cedido ao Sport para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O Cruzeiro deverá desembolsar um valor para garantir o empréstimo do jogador até o fim desta temporada, com possibilidade de ampliação por mais um período.

Antes de Ezequiel, o time de Rogério Ceni tentou a contratação de Guilherme, também do Sport, mas com os direitos econômicos ligados ao Grêmio. O Tricolor Gaúcho tentou envolver jovens revelações da Raposa na negociação e as tratativas acabaram travadas.

No elenco celeste, Ezequiel encontrará forte concorrência. Embora Rogério Ceni tenha pedido a contratação de um velocista, o elenco já conta com David, Pedro Rocha e Marquinhos Gabriel.

.