2

'Mande um zap para ele': conselheiros têm fotos e telefones vazados em campanha para afastamento de Wagner do Cruzeiro

Conselho Deliberativo espera tirar presidente do cargo em reunião no dia 21

01/10/2019 19:24 / atualizado em 01/10/2019 19:34
compartilhe

Circula, em grupos de Whatsapp e em redes sociais, imagens com nomes, telefones e fotos de vários conselheiros do Cruzeiro que pediram, na Justiça, a permanência de Itair Machado como vice-presidente de futebol do clube. 

O Superesportes teve acesso a alguns dos ‘cards’, que têm a seguinte mensagem: “Torcedor, você que ama o Cruzeiro Esporte Clube, ajude a cobrar pacificamente este conselheiro que assinou pela volta do Itair ao Cruzeiro. O objetivo é que ele vote pelo afastamento da diretoria na votação do próximo dia 21 de outubro”.

Conselheiros do Cruzeiro tiveram foto, nome e telefones divulgados nas redes sociais
foto: Reprodução

Conselheiros do Cruzeiro tiveram foto, nome e telefones divulgados nas redes sociais

Na imagem de dois conselheiros, ainda há outra denúncia: “esse conselheiro defende a diretoria porque é da empresa que tem vários atletas na base do Cruzeiro”, diz. 

Como as imagens são apócrifas, não há como precisar de onde os dados foram extraídos. De toda forma, a pressão aos conselheiros já é parte de uma estratégia para a reunião que votará o afastamento do presidente Wagner Pires de Sá.

O encontro do Conselho Deliberativo ainda não tem edital divulgado, mas será realizado no dia 21 de outubro, em hotel na Região Centro-Sul de Belo Horizonte. A oposição do Cruzeiro precisa da metade dos votos mais um para conseguir afastar o atual mandatário de suas funções.

A reportagem ligou para vários dos telefones divulgados, para ouvir os conselheiros envolvidos, mas nenhum deles atendeu. As mensagens também não foram respondidas. 

Cronologia da crise: 20 momentos dos quatro meses de caos no Cruzeiro



Compartilhe