2

Juliano Belletti comenta retorno ao Cruzeiro: 'Lugar onde comecei'

Ex-jogador será diretor de negócios internacionais

16/09/2020 08:56 / atualizado em 16/09/2020 09:41
compartilhe
Belletti assumiu cargo no Cruzeiro. Ele também trabalha para o Barcelona
foto: Divulgação

Belletti assumiu cargo no Cruzeiro. Ele também trabalha para o Barcelona

Juliano Belletti postou a primeira mensagem nas redes sociais como diretor de negócios internacionais do Cruzeiro. Ele relembrou o início da carreira de atleta na Toca da Raposa I. 

"Estou de volta ao lugar onde eu comecei minha carreira como jogador de futebol, o Cruzeiro, agora como diretor de negócios internacionais (global business). #UmNovoCruzeiro".



Nos últimos anos, Belletti escolheu Belo Horizonte para viver com a família. Ele já foi oficializado pelo presidente Sérgio Santos Rodrigues no início deste mês. O novo diretor, inclusive, foi ao Mineirão acompanhar o empate entre Cruzeiro e CRB (1 a 1), no dia 7 de setembro, pela Série B. 

Natural de Cascavel, no Paraná, Belletti chegou ao Cruzeiro em 1992 para integrar as categorias de base. Por muito tempo, morou na Toquinha, alojamento destinado aos jovens em formação na Toca da Raposa I. Embora tenha iniciado sua trajetória no futebol como goleiro de futsal, ele despontou como atleta versátil e atuou como volante e lateral-direito na Raposa.

Belletti fez cinco gols em 62 jogos pelo profissional do Cruzeiro, entre 1994 e 1996, e conquistou quatro títulos: Copa Master e Copa Ouro, em 1995, e o Mineiro e a Copa do Brasil de 1996. Em seguida, transferiu-se para o São Paulo ao lado do lateral-esquerdo Serginho numa transação que rendeu à Raposa cinco reforços: o zagueiro Gilmar, o lateral-direito Vitor, o volante Donizete Oliveira, o meia Palhinha e o atacante Ailton.

Novo diretor do Cruzeiro, Belletti vê jogo no Mineirão



Como profissional, Belletti ainda vestiu as camisas de Atlético, Villarreal, Barcelona, Chelsea e Seleção Brasileira. Ele foi campeão mundial com o Brasil na Copa do Mundo de 2002, na Coreia do Sul e no Japão.

Juliano Belletti, de 44 anos, encerrou a carreira no Fluminense em 2011. Entre 2012 e 2016, foi comentarista do SporTV. Além de ser empresário e palestrante, ele é embaixador global do Barcelona, clube pelo qual fez história ao conquistar, dentre outros títulos, a Liga dos Campeões 2005/06. 


Compartilhe