Superesportes

CRUZEIRO

Ney Franco revela posição de reforço que está perto do Cruzeiro

Clube celeste já contratou 21 jogadores nesta temporada

Redação
Ney Franco falou sobre busca do Cruzeiro por atacante no mercado - Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro
Depois de dizer que o Cruzeiro está perto de anunciar mais um reforço para a sequência da temporada, Ney Franco revelou, nesta quinta-feira, que trata-se de um atacante. A declaração foi feita durante entrevista ao programa Donos da Bola, da TV Band Minas. O treinador não deu outros detalhes sobre o jogador.



“Eu dei uma entrevista ontem (quarta-feira) falando de dois jogadores que já estão conosco, treinando, que são jogadores de meio-campo, que estamos aguardando a resolução do nosso caso na Fifa. E um outro atleta que estamos trazendo é para o ataque. Paralelamente, estamos observando atletas da base, tentando recuperar jogadores que estão aqui conosco, para a gente ter outras opções na função de primeiro volante”, disse.

Os outros dois jogadores, citados por Ney Franco, são os meias Giovanni, ex-Coritiba, e Matheus Índio, ex-Estoril-POR. Ambos aguardam que o Cruzeiro resolva o ‘transfer ban’ aplicado pela Fifa no início do mês. Além da dupla, o atacante Angulo, emprestado pelo Palmeiras, já treina na Toca da Raposa II à espera da autorização de registro. 

A tendência é que o reforço a ser anunciado pelo Cruzeiro seja um atacante que atue pelas beiradas do campo. Em entrevista ao Superesportes, nessa terça-feira, Ney Franco disse que precisava de mais uma peça para esse setor. 



Vivendo reformulação em meio à temporada, o Cruzeiro realizará sua 22ª contratação na temporada caso a informação de Ney Franco se concretize. Além disso, o clube acertou retornos de jogadores que estavam emprestados, casos do zagueiro Manoel, do volante Henrique e dos atacantes Sassá e Zé Eduardo.

Até aqui, o clube já contratou em 2020 os laterais Daniel Guedes, Rafael Luiz, Raúl Cáceres, Giovanni e João Lucas (já saiu); os zagueiros Marllon e Ramon; os volantes Filipe Machado e Jean; os meias Claudinho, Régis, Everton Felipe (já saiu), Jhonata Robert (já saiu), Giovanni e Matheus Índio, além dos atacantes Airton, Arthur Caíke, Marcelo Moreno, Robertson, Angulo e Gui Mendes (hoje no sub-20).