Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro confirma Brunoro como consultor, muda cargos de Deivid e Benecy e promove supervisor da base

Novidades foram anunciadas pelo clube celeste na noite desta quinta

postado em 01/10/2020 19:27 / atualizado em 01/10/2020 20:54

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)
O Cruzeiro anunciou, na noite desta quinta-feira, uma série de mudanças em seu organograma. Além da saída de Ricardo Drubscky, confirmada nesta tarde, o clube definiu novos cargos para Deivid e Benecy Queiroz. Claudiomir Rates, que estava nas categorias de base, passa a ser supervisor do futebol profissional. 

Deivid deixa a direção técnica para assumir o posto de executivo de futebol, que era de Drubscky. Benecy Queiroz, substituído por Rates, passa a tratar apenas de questões administrativas da Toca da Raposa II.

A contratação de José Carlos Brunoro também foi confirmada pelo Cruzeiro. O ex-executivo do Palmeiras, que também prestou serviços para Goiás e Fortaleza, será consultor de planejamento e estratégia de futebol.

Segundo o site oficial do Cruzeiro, Brunoro “trabalhará diretamente com Deivid, Diretor de Futebol, e com a comissão técnica comandada por Ney Franco, além dos atletas”.

O novo dirigente espera contribuir para o acesso do Cruzeiro à Série A. “Estou bastante motivado, muito honrado mesmo. Apesar de tudo aquilo que eu já aprendi, que eu já realizei, tenho a certeza que vou crescer muito ainda com toda essa equipe de trabalho que o Cruzeiro possui hoje. Será muito legal o trabalho, acontecerão muitas coisas boas. Chego para somar nessa grande equipe, para que tudo aconteça de maneira positiva para o clube. Vamos nos doar ao máximo para recolocar o Cruzeiro na Série A do ano que vem”.

Em vídeo gravado e divulgado pelos canais oficiais do Cruzeiro, o presidente Sérgio Santos Rodrigues projetou o que espera das mudanças administrativas. 

“Esperamos que através disso a gente consiga melhorar cada vez mais o nosso trabalhar, dar condições de trabalho para os nossos atletas, para o Ney Franco. Agradeço ao Ricardo (Drubscky), que nos deixa", disse.

"Agradeço ao Brunoro por ter aceitado o desafio. Tenho certeza que, com toda sua experiência, vai nos ajudar muito em todos os setores. Na matéria de clube empresa vai ser importantíssimo para nós. Bem-vindo também ao Claudiomir, que vem ser nosso supervisor”, complementou. 

(Foto: Reprodução)
 






Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional