Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Cruzeiro tem quatro jogadores na seleção da rodada da Série B; veja os escolhidos

Escolha é feita com estatísticas do Sofascore e votação popular

postado em 01/10/2020 17:55 / atualizado em 01/10/2020 18:33

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta quinta-feira, os escolhidos para a seleção da 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Após vencer a Ponte Preta por 3 a 0 no Mineirão, o Cruzeiro teve quatro jogadores selecionados: os zagueiros Manoel e Ramon, o lateral-esquerdo Matheus Pereira e o meia Régis.

A escolha é feita por meio de votação popular. A CBF define quatro concorrentes com as melhores notas dadas pelo aplicativo Sofascore, especializado em estatísticas das partidas, e abre a enquete na rede social. 

Os jogadores do Cruzeiro ganharam com muita diferença de votos. Manoel (nota 8,0) teve 81% dos votos, enquanto Ramon (nota 7,6) foi o segundo escolhido para formar a dupla de defesa, com 14,2%. Na lateral esquerda, Matheus Pereira (nota 7,5) foi selecionado com 89,1%. Régis (nota 8,0) teve vantagem ainda maior. O meia do Cruzeiro entrou no time com 93,7% dos votos.

A seleção da 12ª rodada da Série B foi formada com Jefferson (Náutico); Val (Botafogo-SP), Manoel (Cruzeiro), Ramon (Cruzeiro) e Matheus Pereira (Cruzeiro); Rafael Gava (Cuiabá) e Gustavo Bocheca (Juventude); Régis (Cruzeiro); Ademir (América-MG) e Rafinha (Botafogo-SP); Gastón Rodriguez (Avaí).

O Sofascore também divulgou a sua seleção, baseada apenas nas notas dadas aos jogadores - sem participação popular. Esse time foi montado com Jefferson (Náutico); Valdemir (Botafogo-SP), Manoel (Cruzeiro), Cleberson (CSA) e Hayner (Cuiabá); M. Oliveira (Brasil de Pelotas), Régis (Cruzeiro), Diego Torres (CRB) e Rafinha (Botafogo-SP); Gastón Rodriguez (Avaí) e Cláudio Dantas (Sampaio Corrêa). 

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional