Cruzeiro
1

CRUZEIRO

Belletti muda de cargo e passa a ser auxiliar técnico fixo do Cruzeiro

Ex-jogador ocupava a direção de negócios internacionais

postado em 04/02/2021 11:56 / atualizado em 04/02/2021 12:08

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)

Juliano Belletti deixa de ser diretor de negócios internacionais e agora exercerá a função de auxiliar técnico fixo do Cruzeiro. A informação foi divulgada nesta quinta-feira pelo diretor de futebol da Raposa, André Mazzuco, em conversa com os sócios da categoria Diamante.

Belletti recebeu o aval de Felipe Conceição para participar do trabalho. O treinador entende que a comissão técnica pode ganhar com a longa experiência de Belletti, campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira. O ex-lateral também tem a licença Pró na CBF para treinador.

O fato de Belletti ser uma cria do Cruzeiro também foi levado em consideração pela diretoria. Ele foi revelado pelo clube em 1994 e participou das conquistas da Copa Master (1995), da Copa Ouro (1995), da Copa do Brasil (1996) e do Campeonato Mineiro (1996).

Célio Lúcio


Auxiliar técnico fixo do profissional, Célio Lúcio agora terá outra função. Ele cuidará da transição entre a base e o profissional. O ex-zagueiro do Cruzeiro chegou a comandar a equipe nesta temporada como interino.


Mudança de cargo


Esta mudança de certa forma é inesperada. Beletti foi contratado como diretor de negócios internacionais e recebeu elogio do presidente Sérgio Santos Rodrigues no mês passado.

Em 15 de janeiro, o mandatário celeste revelou que o clube fechou verbalmente acordo com o governo de Moçambique para intercâmbio envolvendo a base. O projeto foi capitaneado por Belletti, e deve render R$ 14 milhões aos cofres celestes.

"A gente está apalavrado, falta assinar. O Belletti estava viajando para poder resolver essa situação, não conseguiu embarcar por causa desse problema de COVID-19. Está aguardando para embarcar. Belletti está trazendo um contrato que em um mês paga dez anos de contrato dele no Cruzeiro. E o papel dele é esse aqui, trazer recursos para o clube", disse o presidente Sérgio Rodrigues à rádio 98FM.

Tags: raposa belletti mudança cargo cruzeiroec