Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Intensidade, lucro: técnico do Cruzeiro explica por que quer atletas jovens

Felipe Conceição já planeja a montagem do elenco ao lado da diretoria

postado em 04/02/2021 08:08 / atualizado em 04/02/2021 09:04

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Ao lado da diretoria do Cruzeiro, o técnico Felipe Conceição planeja a montagem do elenco para a próxima temporada. Na entrevista de apresentação, nessa quarta-feira, o comandante celeste explicou por que gosta de trabalhar com jovens. Ele tem perfil diferente do seu antecessor no cargo. Luiz Felipe Scolari pediu durante toda a sua passagem pela Toca II contratações de atletas experientes.

Conceição destacou que os garotos têm mais intensidade, buscam dar um salto na carreira e podem trazer lucro para o clube com uma venda futura. O primeiro reforço da Raposa para a próxima temporada deve vir dentro desse conceito: o meia Marcinho, de 25 anos, está perto de assinar contrato com o clube celeste.

"É uma coisa do meu trabalho e que eu gosto de fazer. Primeiro, porque eu gosto de trabalhar com jovens. Isso traz uma intensidade natural e um plus a mais dentro do nosso dia a dia, porque são atletas que estão vislumbrando coisas maiores dentro da carreira, sonhando com coisas maiores, isso traz benefício para o elenco", disse o treinador.

"Além disso, eu não trabalho apenas para o curto prazo, apenas para a vitória de domingo, eu trabalho a médio e a longo prazos para o clube também. E esses atletas são fundamentais, seja por recursos financeiros, seja pela parte esportiva, porque são atletas que são identificados com o clube. É isso que a gente vai procurar construir aqui também. Por onde passei, deixei esse legado e quero deixar no Cruzeiro também", acrescentou o treinador.

Atualmente, o Cruzeiro tem 15 jogadores com 25 anos ou menos no elenco: os goleiros Lucas França, Vitor Eudes e Vinícius; os laterais Matheus Pereira e Patrick Brey; os zagueiros Cacá, Paulo e Ramon; o volante Adriano; os meias Claudinho e Marco Antônio; e os atacante Airton, Thiago, Zé Eduardo, Stênio e Welinton.