2

Por que Belletti trocou cargo de direção no Cruzeiro para ser auxiliar fixo

Clube anunciou a mudança de função nessa quinta-feira

05/02/2021 14:01 / atualizado em 05/02/2021 15:26
compartilhe
Belletti fará parte da comissão do técnico Felipe Conceição
foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

Belletti fará parte da comissão do técnico Felipe Conceição


Nessa quinta-feira, a diretoria do Cruzeiro surpreendeu ao anunciar que o diretor de negócios internacionais, Juliano Belletti, havia sido deslocado para desempenhar a função de auxiliar técnico fixo do clube. Isso ocorreu por desejo do próprio ex-jogador, como apurou o Superesportes.

Belletti tem a ambição de ser treinador de futebol em um futuro próximo. Em razão disso, nada melhor do que começar sendo auxiliar fixo do clube. O ex-lateral, que tem a licença Pró na CBF, quer viver essa experiência de comandar treinamentos no dia a dia.

Em nota, o Cruzeiro afirmou à reportagem que analisará a contratação de um novo diretor de negócios internacionais e ressaltou a continuação de projetos trazidos por Belletti.

“O departamento continua muito ativo, contando com colaboradores que estão no clube há anos. Inclusive, dando prosseguimento a projetos que o Belletti trouxe e estava envolvido. Sobre a questão específica de se ter um novo diretor ou não, está em análise”.

Entre as inspirações do novo auxiliar estão dois ex-comandantes do Cruzeiro: Ênio Andrade e Vanderlei Luxembrugo.

Ênio é gaúcho de Porto Alegre e ídolo dos cruzeirenses que viveram os anos 1990 nas arquibancadas. Ele ficou à frente da Raposa em cinco oportunidades: 1989, 1990, 1991-1992, 1994 e 1995.

Ênio Andrade colecionou títulos no Cruzeiro. Ao todo, foram seis: dois Campeonatos Mineiros (1990 e 1994), uma Copa dos Campeões Mineiros (1991), uma Supercopa Libertadores (1991), uma Copa Ouro (1995) e uma Copa Master da Supercopa (1995).

Quando Belletti ainda era uma promessa da base celeste, Ênio comandava o Cruzeiro em campo e conquistava os jovens com sua 'liderança natural'.

Cruzeiro 100 anos: técnicos que comandaram o time



Vanderlei Luxemburgo é um dos maiores treinadores que passaram pelo Cruzeiro. Luxa conquistou a Tríplice Coroa (Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro) em 2003, assegurando seu nome na história do clube.

Belletti chegou a trabalhar com Luxemburgo na Seleção Brasileira e acredita que o treinador carioca é um dos grandes líderes do futebol brasileiro.

Belletti recebeu o aval de Felipe Conceição para participar do trabalho no Cruzeiro. Ele também tem a confiança do presidente Sérgio Santos Rodrigues. Conceição entende que a comissão técnica pode ganhar com a longa experiência de Belletti, campeão do mundo em 2002 com a Seleção Brasileira.
Compartilhe