2

Elogiado por Mazzuco, Paulo Henrique, do Paraná, entra na pauta do Cruzeiro

Lateral, no entanto, não deverá ser liberado com facilidade pelo Tricolor

10/02/2021 15:33
compartilhe
Paulo Henrique entrou na mira do Cruzeiro para a próxima temporada
foto: Paraná/Divulgação

Paulo Henrique entrou na mira do Cruzeiro para a próxima temporada

O Cruzeiro segue buscando reforços para a próxima temporada. O nome da vez é do lateral-direito Paulo Henrique, de 24 anos, destaque do Paraná na última Série B do Campeonato Brasileiro. 

Ao Superesportes, um representante da FTM Sports, que representa a carreira do jogador, admitiu uma ligação de André Mazzuco, executivo de futebol do Cruzeiro. Ele indicou, no entanto, que a liberação por parte do Paraná não será simples, ainda que o Tricolor tenha sido rebaixado à Série C.

“Existem conversas. (André) Mazzuco é um amigo de mais de 10 anos, tenho boa relação. Conversamos sobre vários jogadores, não só de Paulo, especificamente”, disse. “O Paulo é considerado um ativo pelo Paraná. O clube imagina que ele pode dar retorno financeiro”, explicou.

Jogadores especulados no Cruzeiro

Em entrevista à Band Minas, nesta quarta-feira, Mazzuco foi questionado sobre a negociação com o lateral e deu uma resposta curta: “Bom jogador”. 

O interesse do Cruzeiro foi divulgado inicialmente pelo jornalista André Ribas, do canal ‘De olho no jogo'. Paulo Henrique tem contrato com o Paraná até o fim de 2021. Na última temporada, clubes como Fluminense e Athletico-PR chegaram a sondar o jogador, que acabou renovando com o Tricolor. 

Questionado sobre uma possível escolha entre atuar na Série B pelo Cruzeiro ou disputar a Série A, o membro do estafe do jogador exaltou a equipe celeste. “Quem não vai se interessar por uma proposta do Cruzeiro? O Cruzeiro é gigante, independentemente da competição que disputa”, disse. 

Até o fim da semana, os empresários do lateral-direito deverão se reunir com a cúpula do Paraná para acertar qual será o destino do atleta. 

Antes de participar de 44 jogos e marcar um gol pelo Paraná, Paulo Henrique defendeu profissionalmente o Iraty-PR, União Beltrão-PR, Metropolitano-SC e Atlético Tubarão-SC.

Cabe no Cruzeiro? Veja lista com 20 destaques da Série B



Compartilhe