2

Felipe Augusto vira artilheiro do Cruzeiro e dedica gol a familiares

Atacante saiu do banco e fez o segundo gol da vitória sobre o Coimbra

07/04/2021 20:15 / atualizado em 07/04/2021 22:27
compartilhe
Felipe Augusto fez o segundo gol em oito partidas pelo Cruzeiro
foto: Alexandre Guzanshe/EM D.A Press

Felipe Augusto fez o segundo gol em oito partidas pelo Cruzeiro

Em meio às dificuldades do Cruzeiro de converter as chances criadas em abundância de gols, Felipe Augusto foi o primeiro jogador do elenco a alcançar dois tentos na temporada 2021. Ele balançou a rede do Coimbra na vitória por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro. Antes, o atacante havia marcado no empate por 1 a 1 com o São Raimundo-RR, no estádio Canarinho, em Boa Vista, pela primeira fase da Copa do Brasil.


Augusto fez o gol aos 48 minutos do segundo tempo, em um chute forte de pé esquerdo, após lançamento do volante Rômulo por cima dos defensores do Coimbra. Ao canal oficial do Cruzeiro no YouTube, o camisa 22 ressaltou a importância do resultado tanto na parte coletiva quanto em suas metas individuais.

“A gente estava jogando bem nos jogos, mas sofríamos um pouquinho na reta final por não conseguir fazer mais de um gol. Mas hoje mais uma vez fomos dominantes, demos poucas chances ao adversário e conseguimos vencer por mais de um gol de diferença. Fico feliz e satisfeito de contribuir para o grupo”, disse.

“A gente sabe do peso de vestir essa camisa. Eu me cobro bastante. Estava querendo fazer esse gol em Belo Horizonte, tinha feito lá na Copa do Brasil. Estou muito feliz mais uma vez em ajudar a equipe”, complementou.

Em declaração ao Premiere FC, Felipe aproveitou para homenagear os familiares. “Quero dedicar esse gol à minha esposa Sabrina (que está grávida) e ao meu filho Augusto. Amo todos vocês. Agora chegarei em casa e vou saber se está vindo uma menina ou um menino”.


A vitória em cima do Coimbra fez o Cruzeiro subir para a terceira posição do Mineiro, com 14 pontos (4 vitórias, 2 empates e 2 derrotas). No domingo, às 16h, a equipe treinada por Felipe Conceição encara seu maior desafio na competição, diante do Atlético, no Mineirão. Na sequência, fechará a fase classificatória em confrontos com Pouso Alegre (fora) e Patrocinense (casa).

Nesse intervalo, a Raposa ainda terá compromisso na Copa do Brasil contra o América-RN, na quarta-feira (14), às 21h30, na Arena das Dunas, em Natal. Quem avançar no duelo único garantirá prêmio de R$1,7 milhão, referente à cota de participação na terceira fase.

Gols do Cruzeiro em 2021


Felipe Augusto - 2
Rafael Sobis - 1
Marcinho - 1
Marcelo Moreno - 1
Manoel - 1
Raúl Cáceres - 1
William Pottker - 1

Coimbra x Cruzeiro: fotos do jogo no Independência


Compartilhe