2

Final ou intertemporada: possíveis calendários do Cruzeiro até a Série B

Time celeste decidirá futuro na temporada em duelo contra o América

06/05/2021 06:00
compartilhe
Duelo de domingo definirá calendário do Cruzeiro até o fim do mês
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Duelo de domingo definirá calendário do Cruzeiro até o fim do mês

O Cruzeiro decide, no próximo domingo, o futuro de seu calendário na temporada. Se derrotar o América por dois gols de diferença em jogo marcado para as 16h, no Independência, o time de Felipe Conceição garantirá vaga na decisão do Campeonato Mineiro. As partidas de ida e volta da final estão marcadas inicialmente para 16 e 23 de maio. 

Caso a equipe não consiga reverter a vantagem do América, que fez melhor campanha na primeira fase e venceu o jogo de ida da semifinal do Estadual por 2 a 1, no último domingo, a Raposa terá até 20 dias de agenda sem compromissos oficiais. Isso porque o duelo diante do Confiança, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro, será em 28 (sexta-feira) ou 29 de maio (sábado).

Além das duas competições, o time celeste disputa a Copa do Brasil. Após eliminar São Raimundo-RR e América-RN, o Cruzeiro enfrentará o Juazeirense, da Bahia, pela terceira fase. Os duelos de ida e volta deverão acontecer apenas no próximo mês. As datas reservadas para os jogos - ainda não confirmadas pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - são 2 e 9 de junho. 

Até a disputa da Série B, com ou sem a vaga na decisão do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro deverá passar por reformulações no elenco. Se por um lado a equipe celeste buscará reforçar setores como a lateral direita e o meio-campo, por outro precisará encontrar novo destino para alguns atletas.

Com a contratação do atacante Guilherme Bissoli, de 23 anos, o time celeste alcançou a marca de 36 jogadores no elenco. No início do trabalho, o número tratado como ideal internamente era de até 30 atletas no grupo que buscará o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro. 

Elenco do Cruzeiro em 2021


Calendário com decisão de Mineiro (datas prováveis):

Jogo de volta da semifinal do Estadual: 9 de maio
Jogo de ida da final do Estadual: 16 de maio
Jogo de volta da final do Estadual: 23 de maio
Estreia na Série B, diante do Confiança: 29 de maio
Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil: 2 de junho

Calendário sem decisão de Mineiro (datas prováveis):

Jogo de volta da semifinal do Estadual: 9 de maio
Estreia na Série B, diante do Confiança: 29 de maio
Jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil: 2 de junho

Compartilhe