Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Elenco do Cruzeiro já tem 36 atletas; número deverá ser menor na Série B

Guilherme Bissoli, anunciado nesta segunda, é a 11ª opção de ataque

postado em 03/05/2021 18:20 / atualizado em 03/05/2021 18:38

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)

Já em Belo Horizonte, o atacante Guilherme Bissoli, de 23 anos, será o 36° jogador do elenco do Cruzeiro. Emprestado pelo Athletico-PR até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro, o jovem atleta passa a ser a 11ª opção do técnico Felipe Conceição para o ataque celeste.

A tendência, no entanto, é que o elenco sofra uma redução no número de jogadores até o início da Série B do Campeonato Brasileiro, marcado para o fim de maio. Inicialmente, a ideia do Cruzeiro era ter um elenco com até 30 jogadores (veja todos os atletas na galeria abaixo).


Para disputar a Segunda Divisão, principal competição do Cruzeiro nesta temporada, o objetivo é reforçar o elenco. A lateral direita é uma das posições carentes. Recentemente, o time também chegou a anunciar o armador Yeison Guzmán. As tratativas, no entanto, não avançaram.  

Por outro lado, jogadores como o zagueiro Leo, os volantes Henrique, Ariel Cabral e Lucas Ventura e o atacante Gui Mendes têm futuro indefinido. 

Além dos nomes apresentados na galeria de fotos acima, integram o grupo de treinamento do Cruzeiro o goleiro Denivys, os zagueiros César e Guilherme Mattos e o lateral-direito Ramon Rocha. O número de jogadores que participam dos trabalhos de Conceição na Toca II, portanto, alcança 40 atletas. 

Além da Série B, o Cruzeiro disputa a Copa do Brasil em 2021. Depois de eliminar São Raimundo-RR e América-RN, a Raposa medirá forças com o Juazeirense-BA pela terceira fase.

Tags: Cruzeiro serieb interiormg futnacional