Cruzeiro

CRUZEIRO

Felipe Conceição aponta benefícios caso Cruzeiro alcance final do Mineiro

Duelo contra o América, no domingo, decidirá vaga na decisão do Estadual

postado em 08/05/2021 06:00 / atualizado em 07/05/2021 22:17

(Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro)
O Cruzeiro tem pela frente uma tarefa complicada. Neste domingo, às 16h, o time celeste entra em campo para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Mineiro, contra o América, no Independência. 

Como perdeu a primeira partida por 2 a 1 e ainda está em desvantagem pela campanha inferior na primeira fase, a Raposa precisará vencer por ao menos dois gols de diferença para conquistar uma vaga na decisão do Estadual. Qualquer outro placar classifica o América.   

Caso não alcance o resultado, o time comandado por Felipe Conceição ficará até 20 dias sem compromissos oficiais, já que a estreia na Série B do Campeonato Brasileiro será em 28 ou 29 de maio. Para o treinador, a vaga na final do Mineiro é importante justamente para elevar o nível da equipe até a disputa do torneio nacional, principal objetivo do clube nesta temporada.

"Estes jogos trazem um crescimento maior. A gente vai brigar muito domingo para entrar na final da competição e ter mais dois jogos, sempre com esse objetivo que é o crescimento da equipe para a Série B. A gente vê uma mescla, com muitos jovens e esses jogos trazem uma experiência maior para eles, casos do Matheus Pereira, do Adriano, do Bruno (José), do Airton, do Weverton. Esses jogos trazem crescimento", analisou.


Apesar da pressão pela necessidade de vencer um qualificado adversário por dois gols, Felipe garante que a expectativa é boa pelo que seus jogadores têm rendido até aqui. “Expectativa é positiva até pelo desempenho na primeira partida (...) Pensando no processo, pensando no objetivo principal do ano, a gente está no caminho certo, a equipe tem demonstrado isso”, completou Conceição.

Outros benefícios para o Cruzeiro, em caso de classificação, são o retorno à final do Campeonato Mineiro, depois de ficar fora em 2020, quando foi eliminado na primeira fase, e a chance de provar a força do time em eventual triunfo sobre o América, que disputará a Primeira Divisão em 2021. 

Como parte do processo de dar confiança ao time titular, Felipe Conceição deverá repetir os 11 jogadores que iniciaram o duelo do último domingo. O provável Cruzeiro tem Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis.

A principal novidade para o duelo de volta das semifinais deverá estar no banco de reservas. Anunciado como reforço nesta semana, o atacante Guilherme Bissoli, de 23 anos, ganhou condições legais de jogo após ter o nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A tendência é que o jovem atleta seja uma opção para o decorrer da partida. 

Tags: serieb americamg interiormg futnacional