2

Depois de Arthur, Cruzeiro encaminha transferência de Welinton ao Brasil-RS

Atacante estava na Inter de Limeira, clube pelo qual disputou o Campeonato Paulista

14/05/2021 21:46 / atualizado em 14/05/2021 22:45
compartilhe
Atacante Wellinton tem 32 partidas e dois gols com a camisa do Cruzeiro
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Atacante Wellinton tem 32 partidas e dois gols com a camisa do Cruzeiro


O Cruzeiro encaminhou o empréstimo do atacante Welinton, de 21 anos, ao Brasil de Pelotas-RS. O atacante, que estava na Inter de Limeira, vai ficar na equipe gaúcha até o fim da Série B. A informação foi divulgada pela Rádio 98 e confirmada pelo Superesportes.

Embora tenha se transferido no decorrer do Paulista, Welinton também recebeu algumas oportunidades na Inter de Limeira. O atacante, emprestado pelo Cruzeiro em 13 de abril, disputou oito partidas - seis como reserva e duas como titular.

O último jogo de Welinton pelo Cruzeiro foi pela temporada 2020. Em 29 de janeiro, o atacante participou do empate por 0 a 0 com o Paraná, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Na última temporada, Welinton chegou a ser afastado do elenco principal em meados de setembro, mas acabou reintegrado pelo técnico Ney Franco uma semana depois. O atacante tem 32 jogos com a camisa celeste e dois gols marcados. 

Além de Welinton, o Cruzeiro também encaminhou o empréstimo do zagueiro Arthur ao Brasil de Pelotas. O defensor, de 21 anos, estava cedido ao América. O Superesportes apurou que o novo contrato terá duração até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro.

Utilização do elenco do Cruzeiro em 2021


Compartilhe