2

Artilheiros do Cruzeiro têm números ruins em relação a rivais da Série B

Matheus Barbosa e William Pottker marcaram três gols e estão à frente apenas de artilheiros do Avaí, que balançaram as redes duas vezes

18/05/2021 04:00 / atualizado em 18/05/2021 00:00
compartilhe
Matheus Barbosa e Pottker: cada um fez três gols na atual temporada
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Matheus Barbosa e Pottker: cada um fez três gols na atual temporada


O Cruzeiro iniciará a disputa da Série B ainda à procura de um goleador. Até o momento, os artilheiros da equipe na temporada são Matheus Barbosa e William Pottker, ambos com apenas três gols marcados (a Raposa jogou 15 vezes entre Campeonato Mineiro e Copa do Brasil). 

Em comparação com rivais da Segunda Divisão, apenas o Avaí tem artilheiro com menos gols em relação à dupla cruzeirense. Matheus Lucas, Getúlio, Jonathan e Edilson dividem a liderança dos gols da equipe catarinense. Cada um marcou duas vezes na temporada.

O maior goleador entre todos os times da Série B é Dellatorre, atacante do CSA. Ele balançou as redes 12 vezes. Na sequência estão Bruninho, do Confiança; Lucão, do CRB; e Kieza, do Náutico, todos com nove gols.

O Cruzeiro espera que a função de goleador seja preenchida pelo atacante Bissoli, de 23 anos. Ele chegou ao clube no início de maio e jogou apenas 45 minutos da derrota para o América, na segunda partida da semifinal do Campeonato Mineiro. Na temporada passada, ele marcou nove gols pelo Athletico-PR.

Veja abaixo a lista com os goleadores de cada equipe da Série B

Goleadores dos times da Série B na temporada 2021




Compartilhe