2

Cruzeiro: veja ranking de aproveitamento dos times da Série B nos Estaduais

Segunda Divisão tem primeiros jogos já na noite desta sexta-feira

28/05/2021 06:00 / atualizado em 28/05/2021 00:52
compartilhe
Muitos clubes que disputam a Série B foram campeões em seus estados
foto: Montagem com fotos de divulgação

Muitos clubes que disputam a Série B foram campeões em seus estados

Qual é o adversário mais forte? Quais brigam pelo título? Quais vão conquistar o acesso? Esses são questionamentos que permeiam debates entre os torcedores do Cruzeiro às vésperas da estreia do clube na Série B do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, o time celeste medirá forças com o Confiança, às 16h30, no Estádio Batistão, em Aracaju-SE. 

Nesta sexta-feira (28), data em que a Segunda Divisão terá início com quatro duelos, o Superesportes apresenta o ranking de aproveitamento das equipes nos Estaduais.

Evidentemente, os níveis dos estaduais pelo Brasil são os mais diversos. Não há como comparar, por exemplo, as dificuldades técnicas do Campeonato Paulista - disputado pela Ponte Preta, que é a lanterna do ranking - com as do Campeonato Paraense - disputado pelo Remo, que lidera a lista abaixo.

Para se ter uma ideia, o Ranking Nacional de Federações, divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), mostra que clubes de São Paulo somam 84.516 pontos. No Pará, essa pontuação é de 8.790. Portanto, o ranking abaixo apenas diz sobre o desempenho dos clubes que disputarão a Série B em seus respectivos estados.

Veja a lista abaixo:

Aproveitamento dos clubes da Série B nos estaduais



Compartilhe