2

De olho em vaga e milhões, Cruzeiro recebe Juazeirense pela Copa do Brasil

Mineiros e baianos iniciam disputa por classificação às oitavas de final em jogo marcado para as 16h30, no Mineirão

03/06/2021 06:00 / atualizado em 02/06/2021 20:04
compartilhe
Rafael Sobis recebe orientação de Felipe Conceição durante treino na Toca II
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Rafael Sobis recebe orientação de Felipe Conceição durante treino na Toca II

Após o tropeço na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro - derrota por 3 a 1 para o Confiança, em Sergipe -, o Cruzeiro buscará a reabilitação na temporada no duelo de ida pela terceira fase da Copa do Brasil. Nesta quinta-feira, às 16h30, no Mineirão, a equipe do técnico Felipe Conceição recebe a Juazeirense-BA, que já eliminou Sport e Volta Redonda no torneio mata-mata.

Além da importância de retomar a confiança, o Cruzeiro está de olho na premiação da Copa do Brasil. Se avançar, a Raposa garantirá R$ 2,7 milhões, valor pago pela Confederação Brasileira de Futebol aos clubes que disputam as oitavas de final. Até aqui, os mineiros já embolsaram R$ 4,2 milhões pelas vitórias sobre São Raimundo-RR e América-RN.

O jogo de volta da terceira fase está marcado para 9 de junho (próxima quarta-feira), às 21h30, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro, na Bahia.

Felipe Conceição mudará o Cruzeiro para o jogo no Mineirão. O treinador testou variações táticas ao longo dos treinos na Toca da Raposa II e poderá colocá-las em prática. Responsável pelo único gol da derrota na estreia da Série B, o atacante Guilherme Bissoli é cotado para uma vaga entre os 11 iniciais. Já o volante Matheus Neris disputa posição com Adriano no meio-campo.

Novo titular da defesa, Joseph não pode mais atuar na Copa do Brasil por já ter defendido o América na competição - mesmo caso do volante Flávio. Em seu lugar, Conceição optou pela entrada do jovem Weverton, de 21 anos, que já disputou oito jogos nesta temporada. 

O lateral-direito Klebinho, contratado ao Flamengo, por outro lado, foi relacionado pela primeira vez e fica à disposição do treinador para o jogo contra a Juazeirense.

Um dos principais líderes do elenco, Rafael Sobis ressaltou a importância da Copa do Brasil para que o Cruzeiro, maior campeão do torneio com seis troféus, mantenha a tradição de campanhas sólidas. 

"Legal poder voltar a jogar uma competição em que o clube é tão feliz. É outra competição, são dois jogos, é uma outra forma de jogar e é mais uma oportunidade de mostrar crescimento, de ficar firme no cenário nacional, momento importante para o Cruzeiro”, disse o camisa 10.


Juazeirense-BA


O duelo diante do Cruzeiro marcará, para a Juazeirense-BA, a estreia do técnico Carlos Rabello. Anunciado no último domingo, ele já terá a missão de classificar o clube baiano para as oitavas de final da Copa do Brasil. Durante a semana, o treinador pregou que seus jogadores ‘não podem ter medo’.

“Temos que jogar sabendo que somos pequenos, mas encontrando, nas qualidades que temos, uma forma de não deixar de jogar. Não podemos ter medo. A Juazeirense-BA já eliminou dois concorrentes superiores: Sport, de Série A, e Volta Redonda, de Série C", disse o técnico ao site Bahia Notícias.

O Cancão de Fogo, como é conhecido o adversário do Cruzeiro, viajou para Belo Horizonte sem o zagueiro Jamerson e o lateral-direito Carlinhos, que sofreram lesões e desfalcam o time no jogo de ida da terceira fase. 

Por outro lado, estão entre os relacionados para enfrentar a Raposa cinco jogadores contratados após o Campeonato Baiano. São eles o zagueiro Eduardo, o lateral-direito Guilherme Lucena, o meio-campista Mineiro, além dos atacantes Tony Galego e Waldir.

CRUZEIRO X JUAZEIRENSE-BA


Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Weverton, Ramon e Matheus Pereira; Matheus Neris (Adriano), Matheus Barbosa (Guilherme Bissoli) e Rômulo; Bruno José, Airton e Rafael Sobis. Técnico: Felipe Conceição

Juazeirense
Rodrigo Calaça; Guilherme Lucena, Sílvio, Wendell e Daniel; Waguinho, Mineiro, Sapé e Clebson; Kesley e Tony Galego. Técnico: Carlos Rabello

Motivo: jogo de ida da 3ª fase da Copa do Brasil
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 3 de junho de 2021 (quinta-feira), às 16h30
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Natal da Silva Ramos Júnior (TO)

Compartilhe