Cruzeiro

CRUZEIRO

Cruzeiro tem dois expulsos e perde para o Confiança na estreia na Série B

Time celeste foi batido por 3 a 1, em Aracaju

postado em 29/05/2021 18:21 / atualizado em 29/05/2021 21:27

(Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Desanimador o início da Série B do Campeonato Brasileiro para o torcedor do Cruzeiro. O time celeste perdeu para o Confiança por 3 a 1, neste sábado, no estádio Batistão, em Aracaju-SE. A equipe de Felipe Conceição foi melhor durante quase todo primeiro tempo, mas depois do gol de Neto Berola, aos 31 minutos, o time sofreu um apagão.



Em lances infantis no fim da etapa inicial, o volante Adriano e o goleiro Fábio foram expulsos em um espaço de dois minutos - ambos receberam dois amarelos e depois o vermelho. No segundo tempo, a Raposa ainda foi valente e conseguiu empatar com Bissoli. Mas o Confiança aproveitou a vantagem numérica e marcou com Cristiano e Daniel Penha.

Na próxima rodada, no domingo, às 18h30, o Cruzeiro recebe o CRB em busca da primeira vitória na Série B. Antes, na quinta-feira, às 16h30, o time celeste enfrenta o Juazeirense pela Copa do Brasil.


Dois expulsos


O Cruzeiro começou melhor a partida, pressionando o Confiança. O time de Felipe Conceição buscou o ataque pelo lado direito, com Cáceres e Bruno José. Apesar disso, faltou maior poder de finalização. O time celeste arriscou pouco e quando chutou não acertou o gol.

Na melhor chance, Cáceres achou Matheus Barbosa sozinho dentro da área. O meia tentou de voleio, mas mandou para fora. O Cruzeiro ainda reclamou de um pênalti, confirmado pela comentarista de arbitragem da Globo, Janette Mara Arcanjo. "Podemos  observar que o Bareiro vai nas costas do jogador Airton, do Cruzeiro. Foi falta. E falta dentro da área é pênalti". O árbitro André Rodrigo Rocha (CBF-TO) não marcou.

A partida foi dominada pelo Cruzeiro até os 31 minutos, quando Fábio fez um pênalti em Neto Berola. O goleiro foi amarelado. O ex-jogador do Atlético foi para a cobrança e abriu o placar: 1 a 0.



A Raposa errou muito após o gol. Aos 40', o volante Adriano matou um contra-ataque e levou o segundo amarelo, sendo expulso. Aos 42', o goleiro Fábio defendeu uma bola fora da área. O lance infantil do goleiro de 40 anos custou a exclusão dele do jogo. Lucas França entrou na vaga de Sobis.

Cruzeiro empata, mas leva dois gols



Mesmo com dois a menos, o Cruzeiro voltou melhor, mantendo a posse de bola e tentando fazer seu jogo. Felipe Conceição fez duas substituições, que deram resultado: Flávio na vaga de Matheus Barbosa e Bissoli no lugar de Airton. Aos 10', o Cruzeiro conseguiu empatar a partida. Rômulo cobrou escanteio para o miolo da área, Bissoli subiu no segundo andar e cabeceou para as redes: 1 a 1.

O Cruzeiro quase virou. Aos 20', Rômulo acertou o travessão em cobrança de falta. Para tentar sacudir o Confiança, Rodrigo Santana fez as cinco substituições no time antes dos 25 minutos.

Em uma escapada do ataque, o Confiança ficou novamente à frente do placar. Livre dentro da área, Cristiano aproveitou cruzamento da esquerda para completar para as redes: 2 a 1. O Cruzeiro saiu para cima e levou o terceiro em um contra-ataque. Marcelinho saiu costurando a marcação, invadiu a área e tocou para Daniel Penha marcar: 3 a 1.


CONFIANÇA 3 X 1 CRUZEIRO


Confiança
Rafael Santos; Leandro Silva, Salinnas, Nery Bareiro e João Paulo; Gilberto (Bruno Sena), Serginho (Álvaro) e Daniel Penha; Neto Berola (Lucas Barcelos), Willians (Cristiano) e Luidy (Marcelino). Técnico: Rodrigo Santana

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Ramón, Joseph (Matheus Neris) e Matheus Pereira; Adriano, Matheus Barbosa (Flávio) e Rômulo; Airton (Bissoli), Rafael Sobis (Lucas França) e Bruno José (Stênio). Técnico: Felipe Conceição

Cartão amarelo: Adriano e Fábio (Cruzeiro). Cristiano, Willians Santana, Serginho e Nery Bareiro (Confiança)
Cartão vermelho: Adriano e Fábio (Cruzeiro)

Gols: Neto Berola, Cristiano e Daniel Penha (Confiança). Bissoli (Cruzeiro)

Motivo: 1ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Estádio Batistão, em Aracaju (SE)
Data e horário: 29 de maio de 2021 (sábado), às 16h30
Árbitro: André Rodrigo Rocha (TO)
Assistentes: Cipriano da Silva Sousa (TO) e Samuel Smith Nobrega Silva (TO)

Tags: confiança serieb cruzeiroec