2

Ex-Atlético, Berola e Daniel Penha viram algozes do Cruzeiro em derrota

Atacante e meia marcaram na vitória do Confiança por 3 a 1 neste sábado, na primeira rodada da Série B

29/05/2021 19:08 / atualizado em 29/05/2021 21:28
compartilhe
Ex-Atlético, Neto Berola abriu o placar na vitória do Confiança sobre o Cruzeiro
foto: Divulgação/Confiança

Ex-Atlético, Neto Berola abriu o placar na vitória do Confiança sobre o Cruzeiro


Ex-jogadores do Atlético, o meia Daniel Penha e o atacante Neto Berola foram algozes do Cruzeiro na derrota por 3 a 1 para o Confiança, neste sábado. A partida, disputada no estádio Batistão, em Aracaju, valeu pela primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

No primeiro tempo, Neto Berola sofreu e converteu um pênalti para abrir o placar. Já Daniel Penha, conhecido na base atleticana como 'Danielzinho', fez o terceiro gol dos donos da casa e decretou o revés celeste na estreia.

"Emociona para caramba, porque saí de casa com 12 anos. Desculpa... Mas é com muita felicidade que eu vivo este momento. Eu cheguei aqui nesta semana, com todos me dando muita confiança. Todos sabem que eu vim do Atlético e, querendo ou não, há uma rivalidade enorme com o Cruzeiro", disse, emocionado, o meia de 22 anos.

"Mas eu respeito bastante o momento que o Cruzeiro está vivendo. Eu precisava muito deste gol, e Deus me abençoou. Queria dedicar este gol primeiramente ao meu irmão, porque hoje é o aniversário dele. São dez anos que eu não passo nenhuma data comemorativa com os meus pais, com meu irmão. Mas esta emoção é de felicidade", prosseguiu.

"Agradeço muito à minha esposa e às pessoas que colaboraram para que eu chegasse até aqui. Isso aqui é só o início. Minha carreira tem tudo para ser uma boa carreira, e eu vou trabalhar muito para que coisas boas continuem acontecendo. Eu sou muito grato a Deus por tudo. Vamos continuar trabalhando para que este ano seja de muita felicidade e de muita vitória para a gente", completou.

Daniel Penha foi formado nas categorias de base do Atlético. Pelo profissional, disputou apenas quatro partidas, em 2019, e não marcou gols. Depois, foi emprestado para CRB, Coimbra, Sampaio Corrêa, Corinthians, Bahia e, agora, Confiança. Foi a primeira partida do meia pelo novo clube.

Já Neto Berola tem história mais longa pelo Atlético. Foram 150 partidas e 27 gols com a camisa alvinegra entre 2010 e 2014. No período, participou dos elencos campeões do Campeonato Mineiro de 2012 e 2013 e da Copa Libertadores de 2013.

Berola foi emprestado ao Al Wasl, da Arábia Saudita, e ao Santos, quando ainda tinha contrato com o Atlético. Depois, passou por Coritiba, Veracruz (do México), CSA e América antes de chegar ao Confiança, em 2021.

Confiança x Cruzeiro: veja fotos do jogo pela Série B


Compartilhe