Cruzeiro
None

CRUZEIRO

Presidente elogia postura do Cruzeiro e pede ao torcedor: 'Não desanime'

Dirigente gostou da postura do time que atacou mesmo com dois jogadores a menos e pediu para o torcedor não desanimar com este resultado negativo

postado em 29/05/2021 18:52 / atualizado em 29/05/2021 21:30

(Foto: Reprodução)

O presidente Sérgio Santos Rodrigues fez um pronunciamento após a derrota do Cruzeiro para o Confiança, por 3 a 1, neste sábado, no estádio Batistão, em Aracaju-SE, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O dirigente elogiou a postura do time que atacou mesmo com dois jogadores a menos e pediu para o torcedor não desanimar com este resultado negativo.

"Quero dar os parabéns para a comissão técnica e os jogadores. Qualquer time em uma condição dessas falaria: 'vamos fechar, vamos segurar, porque a gente não pode tomar mais gols'. Pelo contrário, foi postura de conversa, de mudanças, de que a gente tinha condição de brigar e brigamos, adotamos esta postura, jogando com um time com dois jogadores a mais, jogadores deles com cãibra, sinal que estávamos correndo, preparado, que a gente não se escondeu, a gente empatou, fez uma bola na trave com o Rômulo, mas infelizmente o resultado não veio", disse o mandatário.

A equipe de Felipe Conceição foi melhor durante quase todo primeiro tempo, mas depois do gol de Neto Berola, aos 31 minutos, o time sofreu um apagão. Em lances infantis no fim da etapa inicial, o volante Adriano e o goleiro Fábio foram expulsos em um espaço de dois minutos - ambos receberam dois amarelos e depois o vermelho. No segundo tempo, a Raposa ainda foi valente e conseguiu empatar com Bissoli. Mas o Confiança aproveitou a vantagem numérica e marcou com Cristiano e Daniel Penha.

Sérgio Rodrigues pediu para o torcedor não ficar desanimado com a derrota.

"O motivo do pronunciamento é que muita gente acha que por causa do resultado está tudo errado, tudo ruim, mas não está. Claro que temos que melhorar e vamos melhorar. Acho que o espírito que a gente viu no vestiário depois do jogo, dos atletas como estão se sentindo, isso mostra que a nossa caminhada é longa. Sempre falo que o importante é como termina e não como começa. Lembro que ano passado começamos com três vitórias, mas não tivemos o objetivo no final. Não é por esse começo que temos que desanimar, pelo contrário", disse.

"Levantar a cabeça, temos jogo importante pela Copa do Brasil, depois dois jogos pela Série B em casa, então vamos pegar este espírito, vamos apoiar e acreditar no Cruzeiro. A gente vai melhorar e precisa de vocês. Vamos ter a mesma coragem que nosso técnico teve hoje, com o time voltando e dando sangue por ele. Quero pedir a vocês, não desanimem, vamos apoiar, temos jogos importantes, e a gente tem convicção que com esse caráter, essa bravura, a gente vai triunfar no final", completou.