2

Mozart rasga elogios e diz que conta com Moreno e Marcinho no Cruzeiro

Novo técnico do Cruzeiro conta com meia e atacante na Série B do Brasileiro

11/06/2021 15:29 / atualizado em 11/06/2021 17:57
compartilhe
Marcelo Moreno e Marcinho serão aproveitados por Mozart no Cruzeiro
foto: Gustavo Aleixo e Bruno Haddad/Cruzeiro

Marcelo Moreno e Marcinho serão aproveitados por Mozart no Cruzeiro



Embora tenha ideias de jogo parecidas com Felipe Conceição, o técnico Mozart demonstrou, em sua apresentação ao Cruzeiro, nesta sexta-feira, que admira jogadores que não se encaixavam na equipe do seu antecessor. São os casos do meia Marcinho e do atacante Marcelo Moreno.

O primeiro contato de Mozart com os jogadores do Cruzeiro


Marcinho, de 25 anos, foi afastado do elenco cruzeirense por Felipe Conceição após mostrar insatisfação por não ser relacionado para a estreia na Série B, contra o Confiança. Desde então, esteve perto de ser emprestado ao CSA, mas foi reintegrado a partir da chegada à Toca do diretor de futebol Rodrigo Pastana.

Na atual temporada, ele entrou em campo em 12 dos 19 jogos do Cruzeiro e marcou um gol. Foram dez atuações no Mineiro e duas na Copa do Brasil.

Segundo Mozart, o jogador se destacou pelo Sampaio Corrêa na Série B de 2020 porque tem qualidade. Logo, faz questão de aproveitá-lo no Cruzeiro, uma vez que o atleta é patrimônio do clube e tem contrato em vigor.

“Em relação ao Marcinho, era um jogador que já queríamos no CSA (em 2020). Óbvio que conto com ele e vou tentar usá-lo da melhor maneira possível. Ele fez uma grande Série B do ano passado e tenho total confiança de que ele vai conseguir produzir de novo”, declarou.

O atacante Marcelo Moreno, de 33 anos, também recebeu rasgados elogios do novo comandante. Antes de servir à Seleção Boliviana nas Eliminatórias da Copa e de ser chamado para a Copa América, o jogador chegou a admitir que tinha futuro incerto no Cruzeiro. Sob o comando de Conceição, ele fez apenas cinco jogos e um gol.

No decorrer desta semana, Moreno foi oferecido por um agente ao Boca Juniors e ao Gimnasia y Esgrima, da Argentina. O primeiro clube, a princípio, descartou investir na sua contratação.

Se andava 'esquecido' no Cruzeiro, Moreno brilha nas Eliminatórias pela Bolívia. Com seis gols, ele lidera a artilharia. Agora, o atacante defenderá a sua seleção nacional na Copa América e só retornará à Toca após o fim da participação.

Mozart elogiou o estilo de jogo de Moreno e admitiu que gosta do centroavante clássico em suas equipes. “Conto muito com o Marcelo. Especificamente falando dele, é um centroavante que me agrada muito, que tem todas as características que acredito no futebol. Eu gosto de jogar com centroavante de área, porém ele é um centroavante de área que tem boa mobilidade, presença de área, finalizador. Por onde passou, foi artilheiro. Infelizmente, não está conosco neste momento por servir à Seleção Boliviana. Torço por ele, para que faça boa campanha, mas a boa campanha deles atrasa o retorno dele para nós. Então, a gente fica numa sinuca de bico. Mas brincadeiras à parte, conto muito com ele. Ele tem a característica daquele centroavante que entendo dentro do meu modelo”.



Mozart fará sua estreia pelo Cruzeiro neste sábado, às 21h, no jogo com o Goiás, no Mineirão, em Belo Horizonte, pela terceira rodada da Série B.

A Raposa é a lanterna na competição, sem pontuar, após as derrotas para Confiança, por 3 a 1, e CRB, por 4 a 3, no Mineirão.

Compartilhe