2

Com Giovanni, Cruzeiro inicia preparação para jogo com a Ponte Preta

Meia estava emprestado ao Avaí, mas teve seu retorno solicitado pelo técnico Mozart

13/06/2021 13:10 / atualizado em 13/06/2021 13:14
compartilhe
Giovanni participou do treino do Cruzeiro neste domingo
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Giovanni participou do treino do Cruzeiro neste domingo

O Cruzeiro treinou neste domingo (13) pela manhã na Toca da Raposa II com a presença do meia Giovanni. Depois de mais um resultado ruim na Série B – empate com o Goiás (1 a 1) no Mineirão –, a Raposa já pensa no jogo seguinte. O time, que continua na lanterna da competição, se prepara para enfrentar a Ponte Preta, quarta-feira (16), às 21h30, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas. O duelo será válido pela quarta rodada. 
 
Fora dos planos do ex-técnico Felipe Conceição, Giovanni estava emprestado ao Avaí, mas teve seu retorno solicitado. O pedido foi do recém-chegado técnico Mozart. O clube celeste estabeleceu a cláusula de que poderia solicitar o retorno do meia a qualquer momento.
 
Contratado pelo Cruzeiro em setembro de 2020, Giovanni só estreou em meados de dezembro. O jogador demorou a vestir a camisa celeste de maneira oficial devido à punição da Fifa que impedia o clube de registrar reforços. Foi necessário também melhorar a condição física que, na época, estava abaixo da ideal. Na última temporada, ele atuou em 10 jogos, sendo seis como titular. 

Situação e protestos  

O Cruzeiro está na lanterna da Série B pela segunda rodada consecutiva. Em três jogos, a Raposa conseguiu apenas um ponto, equivalente a 11,1% de aproveitamento. Na quarta-feira (9), o time foi eliminado da Copa do Brasil pelo Juazeirense-BA. E, no Campeonato Mineiro, outra frustação. A Raposa não passou de um 4º lugar, atrás de Atlético (campeão), América (vice) e Tombense (3º lugar). 
 
Devido ao desempenho ruim na temporada, no sábado (12) à tarde, centenas de torcedores do Cruzeiro protestaram em frente à Toca da Raposa II. Eles pediram a renúncia do presidente Sérgio Rodrigues. A manifestação contou carro de som e muita cobrança pelo retorno do clube à elite do futebol brasileiro.  

Compartilhe