Boavista-RJ libera, e Cruzeiro confirma contratação de Jean Victor

Lateral desembarcará em BH ainda nesta semana para assinar contrato

23/06/2021 16:27 / atualizado em 23/06/2021 16:42
compartilhe
Cruzeiro acertou contratação do lateral-esquerdo Jean Victor, ex-Boavista-RJ
foto: Divulgação/Boavista

Cruzeiro acertou contratação do lateral-esquerdo Jean Victor, ex-Boavista-RJ

O Cruzeiro acertou, nesta quarta-feira, a contratação do lateral-esquerdo Jean Victor, de 26 anos, que estava no Boavista, do Rio de Janeiro. Ele desembarcará em Belo Horizonte até o fim da semana para realizar exames e assinar contrato até o fim da Série B do Campeonato Brasileiro. 

A informação foi revelada pelo executivo de futebol da Raposa, Rodrigo Pastana, em vídeo divulgado pelo departamento de comunicação do Cruzeiro. 

"(...) O elenco é equilibrado, mas existiam algumas lacunas, como a lateral esquerda. Não existia um reserva para o Matheus (Pereira). Era o Kaíke, que estava na base, mas também precisa de minutagem. Ele adaptou o Felipe (Augusto) em alguns jogos, mas estamos trazendo mais um lateral-esquerdo, que é o Jean Victor, que foi do Boavista", disse. 

Entre a Raposa e o estafe do jogador já existia um acordo prévio desde o início desta semana. Contou para o sucesso da operação o desejo do lateral-esquerdo de se transferir para a Toca da Raposa II, uma vez que o Boavista ainda tinha contrato com Jean até o fim desta temporada.

Mineiro de Ouro Branco, Jean Victor começou nas categorias de base de clubes do estado. Primeiro, passou pelo Guarany, de Pará de Minas, depois vestiu a camisa do Progresso, de Ouro Preto.

O lateral ainda atuou por Botafogo, Botafogo-PB, Oeste-SP, Boa Vista-RJ, Audax Rio e Paraná. Com a camisa do Tricolor, na temporada passada, Jean Victor se destacou durante a Série B do Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 34 jogos e dois gols entre agosto de 2020 e janeiro de 2021.

Em 2021, Jean Victor participou de 15 jogos e marcou três gols, sendo um deles no empate do Boavista com o Flamengo por 1 a 1, pelo Campeonato Carioca. O atleta se destaca pelo ímpeto ofensivo e tem a aprovação do técnico Mozart para sua chegada à Toca da Raposa II.

No Cruzeiro, o lateral-esquerdo encontrará a concorrência do jovem Matheus Pereira, formado nas categorias de base do clube e promovido ao elenco profissional em 2020. Nesta temporada, ele atuou em 20 jogos - 16 deles como titular. Nos últimos jogos, no entanto, Mozart tem optado por escalar o atacante Felipe Augusto como ala pela esquerda.

Compartilhe