2

Gigantes do futebol, Cruzeiro e Vasco fazem duelo inédito pela Série B

Partida está marcada para as 21h30 desta quinta-feira, no Mineirão

24/06/2021 06:00 / atualizado em 24/06/2021 20:41
compartilhe
Mozart precisará fazer alterações na equipe que duelará com o Vasco
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Mozart precisará fazer alterações na equipe que duelará com o Vasco

Gigantes do futebol sul-americano, Cruzeiro e Vasco se encontram nesta quinta-feira, em meio à crise que vivem há algumas temporadas, em jogo marcado para as 21h30, no Mineirão. Será a primeira vez que mineiros e cariocas medirão forças em duelo válido pela Série B do Campeonato Brasileiro.  

Vivendo realidades muito diferentes de outrora, os dois clubes já protagonizaram compromissos decisivos ao longo de suas histórias centenárias. Multicampeões, guardam em suas estantes importantes troféus. Entre os mais expressivos, quatro títulos brasileiros para cada lado, duas Copas Libertadores para os mineiros e outra para os cariocas. 

Este será também, para o Cruzeiro, o primeiro encontro contra um integrante do grupo de campeões da Série A que disputa a Segunda Divisão em 2021. Guarani, Botafogo e Coritiba são as outras equipes que já levantaram o troféu da elite do futebol brasileiro e buscam o acesso.   

Cruzeiro


Em crise sem fim, o Cruzeiro voltou para a zona de rebaixamento da Série B após a derrota por 2 a 1 para o Operário-PR, na última rodada. A equipe do técnico Mozart ocupa a 17ª colocação, com quatro pontos em cinco jogos disputados - uma vitória, um empate e três derrotas. O Z4 ainda tem Avaí, Londrina e Ponte Preta.

Para tentar virar a chave e voltar ao caminho das vitórias, o Cruzeiro precisará superar desafios nesta quinta-feira. O time celeste terá desfalques importantes no Mineirão. Na zaga, Mozart não contará com Eduardo Brock, em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, e Weverton, expulso diante do Operário. 

No meio-campo, o experiente Giovanni, de 27 anos, também ficou fora da lista de relacionados. Ele deixou a partida diante do Operário com incômodo na coxa e, por esse motivo, nem sequer participou das atividades de preparação para o duelo contra o Vasco. A tendência é que Mozart opte por Rômulo em seu lugar.

Na defesa, que deverá ser formada com uma linha de três, as únicas opções são Ramon, Joseph e Paulo. Por outro lado, o Cruzeiro ganha o retorno do lateral-direito Cáceres. O paraguaio se recuperou da COVID-19 e fica à disposição do treinador para iniciar o jogo diante do Vasco.

No banco de reservas, a grande novidade será o lateral-direito Norberto, apresentado como reforço nesta quarta-feira. Ele foi relacionado pela primeira vez.

Nesta semana, o Cruzeiro também anunciou as contratações do atacante Wellington Nem e do lateral-esquerdo Jean Victor. Ambos, porém, ainda dependem de regularização no Boletim Informativo Diário (BID), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), para ganharem condições legais de estrear com a camisa celeste.

Vasco


Diante do Cruzeiro, o Vasco buscará a segunda vitória consecutiva na Série B. No último sábado, a equipe comandada por Marcelo Cabo amenizou a pressão ao golear o CRB por 3 a 0, em São Januário, no Rio de Janeiro.

O Vasco é o 10º colocado na classificação, com 7 pontos em cinco partidas disputadas - duas vitórias, um empate e duas derrotas.  

O treinador pretendia repetir a escalação diante do Cruzeiro, mas recebeu uma notícia que frustrou seus planos. O volante Rômulo testou positivo para o coronavírus e precisará ficar em isolamento. Michel e Andrey disputam uma vaga no time, com grande favoritismo para o primeiro.

CRUZEIRO X VASCO

Cruzeiro
Fábio; Joseph, Ramon e Paulo; Cáceres, Matheus Barbosa, Rômulo e Felipe Augusto; Bruno José, Marcinho e Rafael Sobis. Técnico: Mozart

Vasco
Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castan e Riquelme; Michel (Andrey), Bruno Gomes, MT e Morato; Marquinhos Gabriel e Cano. Técnico: Marcelo Cabo

Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 24 de junho de 2021 (quinta-feira), às 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Compartilhe