2

Mozart, Série B e lembranças da base: apresentação de Norberto no Cruzeiro

Lateral-direito retornou ao Cruzeiro após passagem pela base em 2008 e 2009

23/06/2021 17:29
compartilhe
Norberto foi apresentado pelo Cruzeiro na tarde desta quarta-feira
foto: Cruzeiro/Divulgação

Norberto foi apresentado pelo Cruzeiro na tarde desta quarta-feira

O Cruzeiro apresentou, nesta quarta-feira, seu 14º reforço para a temporada 2021. Trata-se do lateral-direito Norberto, que estava no CSA, de Alagoas. Formado nas categorias de base da Raposa, ele retorna ao clube celeste após 11 temporadas, agora com 30 anos.  

"Fui muito feliz na base do Cruzeiro. Joguei aqui com grandes jogadores. O Cruzeiro sempre teve uma base formadora de jogadores. Participei de muitos campeonatos, joguei a Copa São Paulo com grandes jogadores, mas infelizmente não tive oportunidade de vestir a camisa profissional naquela época. Mas hoje estou vestindo, com muito orgulho, e espero que eu possa dar conta do recado para ajudar o Cruzeiro a voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído", disse. 

Pelo CSA, Norberto entrou em campo em 52 oportunidades entre janeiro de 2020 e junho de 2021. O lateral-direito, que trabalhou em Alagoas com o atual técnico da Raposa, Mozart, chegou a utilizar a braçadeira de capitão do time de Maceió. 

"Quando chegou o convite do Cruzeiro, conversei com minha família, conversei no CSA também, a gente resolveu tomar a decisão. Foi tudo resolvido da melhor maneira possível. A questão de o Mozart estar aqui também é um fator que pesa. Eu já trabalhei com ele, conheço o estilo de jogo dele. Bate com minhas características. A tendência é que eu possa render mais dentro de campo. Eu acredito no projeto do Cruzeiro, no time que está sendo formado aqui para a gente conseguir o acesso no fim da Série B", projetou.

Como profissional, Norberto também defendeu Sport, América-RN, Coritiba, Vitória e América, onde foi campeão da Série B em 2017. Pelo CSA, o defensor conquistou o Campeonato Alagoano de 2021.  

No Cruzeiro, o lateral-direito enfrentará a concorrência de Raúl Cáceres, um dos jogadores mais regulares do elenco. Klebinho, que também integrava o grupo celeste, foi devolvido ao Flamengo após disputar apenas seis minutos de uma partida com a camisa celeste.

Desde fevereiro, o Cruzeiro já anunciou 16 reforços para a temporada. Além de Norberto, já chegaram à Toca da Raposa II os zagueiros Eduardo Brock e Joseph; o lateral-esquerdo Jean Victor; os volantes Matheus Neris, Matheus Barbosa e Flávio; os meias Rômulo e Marcinho, além dos atacantes Felipe Augusto, Bruno José, Guilherme Bissoli, Wellington Nem e Keké. Os laterais Alan Ruschel e Klebinho já deixaram o clube. 

Compartilhe