2

Cruzeiro derrota Vasco em jogo agitado e dá salto na tabela da Série B

Duelo no Mineirão teve virada no placar, três gols e expulsões

24/06/2021 23:32 / atualizado em 24/06/2021 23:56
compartilhe
Matheus Barbosa marcou os dois gols do Cruzeiro na vitória sobre o Vasco
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A. Press

Matheus Barbosa marcou os dois gols do Cruzeiro na vitória sobre o Vasco

Em jogo com três gols, virada no placar e expulsões, o Cruzeiro bateu o Vasco por 2 a 1, nesta quinta-feira, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Matheus Barbosa marcou duas vezes - uma delas um golaço, que estufou o ângulo esquerdo do goleiro Lucão. Morato balançou a rede para os cariocas. 

Com a vitória, o Cruzeiro ganhou seis posições na classificação da Segunda Divisão. O time celeste deixou a 17ª colocação e a zona de rebaixamento para assumir o 11º lugar, com sete pontos.  

Na próxima rodada, o Cruzeiro tem pela frente o compromisso diante do CSA, em Maceió, Alagoas. A partida está marcada para domingo (dia 27), às 20h30, no estádio Rei Pelé. O técnico Mozart terá o retorno do zagueiro Weverton, que cumpriu suspensão nesta quinta-feira. O Vasco, por sua vez, duela com o Brusque, em São Januário, no Rio de Janeiro, também no domingo, mas às 21h. 

O jogo

Cruzeiro e Vasco protagonizaram um primeiro tempo animado no Mineirão. Apesar de o nível técnico nem sequer lembrar os de confrontos entre mineiros e cariocas no passado, os 45 minutos iniciais reservaram ingredientes de um bom espetáculo: chances claras, movimentação, gols e até expulsões.  

Logo aos 8', após bate-bola na zaga do Cruzeiro, Morato aproveitou a sobra e contou com um desvio de Ramon para balançar a rede defendida por Fábio. 1 a 0. O Cruzeiro, que já era melhor na partida, respondeu poucos lances depois. Aos 14', Marcinho cobrou escanteio, Sobis deu leve toque de cabeça no primeiro pau, e Matheus Barbosa, bem posicionado, só teve o trabalho de tocar para o fundo do gol. 1 a 1.

Marcando em linha alta e conseguindo pressionar a tentativa de construção do Vasco, o Cruzeiro passou à frente do placar em lance que teve início após recuperação de bola de Bruno José. Aos 27', o atacante conduziu até a linha de fundo e cruzou para a área. A bola sobrou para Felipe Augusto, pelo lado esquerdo, que encontrou Matheus Barbosa livre na entrada da área. De primeira, o volante fez um bonito gol no Mineirão. 2 a 1



Menos de dez minutos após o gol celeste, uma confusão tomou pelo menos quatro minutos da partida. Rômulo e Bruno Gomes se enfrentaram após dividida forte. O zagueiro Paulo, do Cruzeiro, chegou para tentar separá-los e acabou expulso. O atleta do Vasco também recebeu o cartão vermelho.



O segundo tempo reservou menos emoções. À frente do placar, o Cruzeiro passou a adotar estratégia reativa e esperou o Vasco. Os cariocas chegaram a assustar aos 26', quando Juninho testou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro Fábio, que espalmou para linha de fundo. Apesar das tentativas, o alvinegro não conseguiu marcar, e o Cruzeiro confirmou sua segunda vitória na Série B. 

Cruzeiro x Vasco: fotos do jogo pela Série B, no Mineirão

     
CRUZEIRO 2X1 VASCO

Cruzeiro
Fábio; Joseph, Ramon e Paulo; Cáceres, Matheus Barbosa (Ariel Cabral), Rômulo (Adriano) e Felipe Augusto (Matheus Pereira); Bruno José, Marcinho (Stênio) e Rafael Sobis (Guilherme Bissoli). Técnico: Mozart

Vasco
Lucão; Zeca, Ernando, Leandro Castán e Riquelme (JP Galvão); Andrey (Gabriel Pec) e Bruno Gomes; MT (Juninho) (Daniel Amorim), Marquinhos Gabriel e Morato; Cano. Técnico: Marcelo Cabo

Gols: Morato (aos 8'1ºT), Matheus Barbosa (aos 14' e aos 27' do 1ºT)
Cartões amarelos: Matheus Pereira, Matheus Barbosa (Cruzeiro); Leo Jabá (Vasco)
Cartões vermelhos: Bruno Gomes (Vasco); Paulo (Cruzeiro)

Motivo: 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro
Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 24 de junho de 2021 (quinta-feira), às 21h30
Árbitro: Vinicius Gonçalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Anderson José de Moraes Coelho (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Compartilhe