2

Com vitória sobre o Vasco, Cruzeiro domina seleção da 6ª rodada da Série B

Raposa emplacou cinco nomes em votação popular

25/06/2021 16:00 / atualizado em 25/06/2021 16:15
compartilhe
Cruzeiro dominou seleção da 6ª rodada da Série B em votação popular
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Cruzeiro dominou seleção da 6ª rodada da Série B em votação popular

Após vitória por 2 a 1 sobre o Vasco, nesta quinta-feira (24), no Mineirão, em Belo Horizonte, o Cruzeiro emplacou cinco nomes em votação popular e dominou a seleção da 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Representam a Raposa o atacante Felipe Augusto (que atuou como lateral-esquerdo), o volante Matheus Barbosa, os atacantes Bruno José e Rafael Sobis, além do técnico Mozart.

A formação escolhida pelo público tem: Tadeu (Goiás); Thiago Ennes (Paysandu), Reynaldo (Goiás), Yago (Náutico) e Felipe Augusto (Cruzeiro); Caio Vinícius (Goiás), Matheus Barbosa (Cruzeiro) e Diego Torres (CRB); Bruno José (Cruzeiro), Bruno Mezenga (Goiás) e Rafael Sobis (Cruzeiro); Mozart (Cruzeiro). A eleição foi feita no Twitter oficial da Série B do Brasileirão.

Dos nomes celestes escolhidos, Matheus Barbosa e Bruno José foram os de maior destaque. O primeiro teve importantes contribuições defensivas atuando como um segundo volante, mais próximo a Rômulo no meio-campo, e foi fundamental como elemento de penetração no ataque, marcando os dois gols do Cruzeiro sobre o Vasco - o segundo em um belo chute de fora da área.

Estatísticas de Matheus Barbosa contra o Vasco


  • 2 gols (em duas finalizações)
  • 94% de acerto nos passes
  • 1 passe decisivo
  • 2 (de 2) passes longos corretos
  • 1 corte
  • 1 chute travado
  • 4 interceptações

Via SofaScore

Matheus Barbosa (esq.) decidiu o confronto contra o Vasco
foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press

Matheus Barbosa (esq.) decidiu o confronto contra o Vasco


Por sua vez, Bruno José voltou a demonstrar a já característica intensidade em seu jogo pela ponta direita, com boas arrancadas e dribles no momento ofensivo, além de importantes ações sem bola. No segundo tempo, quando o Cruzeiro priorizou a organização defensiva, o atacante foi fundamental compondo uma segunda linha de 4 no meio-campo e lançando contra-ataques.
 
Inicialmente acionado como ala, Felipe Augusto também foi seguro diante do Vasco. Após a expulsão do zagueiro Paulo, ele foi deslocado para a lateral-esquerda e preencheu bem os espaços no setor. Foi dele a assistência para o belo gol de Matheus Barbosa, que marcou a virada do Cruzeiro.
 
Discreto, Sobis não participou tanto do jogo, mas desviou a bola em escanteio para que Barbosa completasse e empatasse o confronto.

Por fim, o técnico Mozart demonstrou bom repertório tático para conduzir o duelo. Sua equipe teve poder de reação para rapidamente empatar o duelo com o Vasco após sair em desvantagem e virar ainda no primeiro tempo. Após a expulsão, organizou o time em um 4-4-1 sem a bola e priorizou os contra-ataques para ameaçar o gol adversário. Apesar de ter cedido alguns espaços, o Cruzeiro pouco sofreu com chances claras cariocas e controlou bem a partida.

A Raposa, que alcançou a 11ª colocação da Segunda Divisão com o triunfo, volta a campo no domingo (27), às 20h30, para enfrentar o CSA no Estádio Rei Pelé, em Maceió. A partida é válida pela 7ª rodada da Série B.

Cruzeiro x Vasco: fotos do jogo pela Série B, no Mineirão

 

Compartilhe