2

Estudo define valor de mercado dos jovens do Cruzeiro; veja ranking

Pluri Consultoria realizou trabalho para projeto de token do clube celeste

25/06/2021 19:00 / atualizado em 25/06/2021 19:18
compartilhe
Vitor Roque, Stênio, João Wellington e Paulinho estão no top 20 dos mais valiosos do Cruzeiro
foto: Montagem com fotos de Rodolfo Rodrigues e Bruno Haddad/Cruzeiro

Vitor Roque, Stênio, João Wellington e Paulinho estão no top 20 dos mais valiosos do Cruzeiro

A Pluri Consultoria publicou estudo, a que o Superesportes teve acesso, em que mensurou o valor de mercado dos principais jovens das categorias de base do Cruzeiro. A empresa foi contratada pela Liqi Digital Assets, que lidera o token - um criptoativo - lançado pelo clube há cerca de um mês. 

Cruzeiro e Liqi reuniram uma cesta de recebíveis ligados ao mecanismo de solidariedade da Fifa - percentual de vendas pagas aos clubes formadores - de 380 jogadores de futebol que passaram pela base da Raposa. Para provar a viabilidade do retorno financeiro do investimento, a Pluri foi contratada para medir o valor de mercado das jovens promessas.

Estudo mostra exemplo da avaliação detalhada do atacante Stênio
foto: Reprodução

Estudo mostra exemplo da avaliação detalhada do atacante Stênio


De acordo com o estudo, a análise levou em consideração critérios objetivos (idade, resultados de marketing, condição física, etc), subjetivos (qualidade técnica, disciplina tática, capacidade de decisão, etc) e expectativas com relação ao futuro desse atleta. 

"A ponderação dessas variáveis, utilizando modelos econométricos semelhantes aos utilizados para avaliação de ativos do mercado financeiro (ações, bonds, etc) permite que se chegue a uma estimativa do valor justo de um atleta", explica a Pluri.

A autora do estudo, que começou a ser realizado em 2020, ainda aponta projeções para o valor de mercado das promessas até 2027. Líder do ranking, o atacante Vitor Roque, do time sub-17, poderá valer, em seis anos, de acordo com as projeções, até 24,7 milhões de euros.

Veja, na galeria abaixo, os 20 jogadores apontados pela Pluri como os mais valiosos do Cruzeiro:

Estudo aponta jogadores mais valiosos do Cruzeiro



Não conseguiu visualizar a galeria de fotos? Clique aqui para recarregar a página!

Compartilhe