2

Pior defesa e segundo melhor ataque: Cruzeiro busca equilíbrio na Série B

Mozart projeta ajustes defensivos para conquistar vitórias: 'Dificilmente, minha equipe passa um jogo sem marcar gol'

28/06/2021 11:17 / atualizado em 28/06/2021 12:18
compartilhe
Cruzeiro tenta emplacar sequência na Série B
foto: Ramon Lisboa/EM/DA Press

Cruzeiro tenta emplacar sequência na Série B

derrota por 2 a 1 para o CSA, de virada, nesse domingo, em Maceió, expôs novamente os problemas defensivos do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro. Em sete rodadas disputadas, o time celeste tem a defesa mais vazada da competição, ao lado do CRB, com 13 gols sofridos. Ciente das dificuldades no setor, o técnico Mozart prometeu ajustes para deixar a equipe mais equilibrada nos próximos jogos. 



"Eu sou o cara que fica mais p da vida quando o time sofre gol. Como treinador, tenho que buscar soluções. Nós vamos trabalhar. Toda sessão de treino que tem a possibilidade de treinar defensivamente, nós vamos treinar. Estamos treinando, tentando ajustar o que tiver para ajustar e buscar o melhor sistema para estar mais protegido. Nós estamos realmente tomando muitos gols e precisamos corrigir. Isso corrige com treinamento, ajustando, com vídeo. Todas as ferramentas que temos para melhorar já estamos fazendo", ressaltou, em entrevista após o jogo no estádio Rei Pelé. 

Em contraponto à fragilidade defensiva, o Cruzeiro possui o segundo ataque mais eficiente da Série B, com 10 gols marcados - um a menos que Náutico e CRB. A equipe balançou as redes em todas as partidas do campeonato até o momento. Confiante no estilo ofensivo, Mozart destacou a possibilidade de melhores resultados assim que os erros na defesa forem corridos. 

"A partir de quarta-feira, eu espero que a gente não tome mais gol. A minha equipe, dificilmente, passa um jogo sem marcar gol. Vamos buscar soluções para corrigir os problemas e não tomar mais gols", concluiu.

O Cruzeiro está na 13ª colocação da Série B, com 10 pontos, um acima da zona de rebaixamento. Em sete jogos, a Raposa teve quatro derrotas, um empate e duas vitórias. Nesta quarta-feira, a equipe de Mozart busca a recuperação diante do Guarani, às 20h30, no Mineirão, pela oitava rodada da Segunda Divisão.

CSA x Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B

 


As sete rodadas do Cruzeiro 

Confiança 3 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 3 x 4 CRB
Cruzeiro 1 x 1 Goiás
Ponte Preta 0 x 1 Cruzeiro
Operário 2 x 1 Cruzeiro
Cruzeiro 2 x 1 Vasco
CSA 2 x 1 Cruzeiro 
 


Compartilhe