2

Com erros da defesa, Cruzeiro leva virada do CSA e cai na tabela da Série B

Time celeste levou dois gols em dois minutos e perdeu mais uma na segunda divisão

27/06/2021 22:27 / atualizado em 28/06/2021 00:49
compartilhe
Iuri marcou dois gols e deu a vitória para o CSA
foto: Augusto Oliveira / CSA

Iuri marcou dois gols e deu a vitória para o CSA



Quando os torcedores esperam uma arrancada na Série B, o Cruzeiro faz questão de decepcioná-los. Esse roteiro tem sido seguido à risca pela Raposa desde o ano passado. Neste domingo, no estádio Rei Pelé, em Maceió, não foi diferente. O time de Mozart começou melhor e abriu o placar contra o CSA aos seis minutos, gol de Felipe Augusto. A alegria durou pouco. Por causa de falhas da defesa celeste, o time alagoano virou em dois minutos. Aos 26' e 28' da etapa inicial, Iuri marcou duas vezes e garantiu a vitória do time da casa: 2 a 1.

Os destaques negativos da partida foram os zagueiros Weverton, que falhou no primeiro gol, e Joseph, que entregou a bola da virada para o CSA. Até o ídolo Fábio deixou a desejar. Com os gols levados neste domingo, o time celeste passou a ter a defesa mais vazada da segunda divisão, ao lado do CRB, com 13 gols sofridos.

Com o resultado, o Cruzeiro caiu para a 13ª posição, com sete pontos. Na próxima rodada, o time celeste tenta a recuperação contra o Guarani, na quarta-feira, às 19h, no Mineirão. O zagueiro Ramon será desfalque por acúmulo de cartões amarelos.

Para o jogo contra o CSA, o técnico Mozart escalou o time com duas novidades: as entradas do zagueiro Weverton na vaga de Paulo, expulso no último jogo, e Guilherme Bissoli no lugar de Rafael Sobis, que nem viajou para Maceió. Os jogadores que entraram não atuaram bem.

Virada em dois minutos


O Cruzeiro começou o jogo no campo de ataque do CSA. Logo aos seis minutos, o time celeste abriu o placar. Marcinho cobrou escanteio, Felipe Augusto se antecipou a Lucão e cabeceou forte no canto direito baixo do goleiro Thiago: 0 a 1.

Depois do gol, o Cruzeiro recebeu pressão do CSA e acabou recuando. Em um intervalo de dois minutos, a defesa da Raposa sofreu dois gols e mostrou toda a sua fragilidade.

Aos 26 minutos, Weverton errou o tempo de bola no meio-campo e deixou a defesa desarrumada. O meia Gabriel recebeu na ponta esquerda, escapou e cruzou na área. Iury cabeceou entre os zagueiros na pequena área, no canto esquerdo alto do goleiro Fábio: 1 a 1.

Sem tempo de digerir o empate, o Cruzeiro levou a virada. Aos 28', Iury desarmou Joseph no campo de ataque e mandou a bola para a área. O chute fez uma curva e foi em direção ao gol, surpreendendo o goleiro Fábio, que aceitou: 2 a 1.

Mozart começou a usar o esquema com três zagueiros para dar mais solidez defensiva ao Cruzeiro, mas os erros individuais têm comprometido o time celeste.

CSA x Cruzeiro: fotos do jogo pela Série B


Derrota confirmada


Para o segundo tempo, Mozart sacou o jovem Weverton, que não mostrou maturidade em seu início na equipe principal do Cruzeiro, e colocou Matheus Pereira em campo, desmanchando o esquema com três defensores, cujo funcionamento passou longe do ideal.

O Cruzeiro teve a bola e tentou jogar, mas não conseguiu. O time evidenciou sua versão mais sonolenta, com ênfase para a baixa produtividade para os atletas do meio-campo, que pouco criaram.

Aos 15', Mozart fez três mudanças para tentar mudar o jogo: Adriano, Claudinho e Thiago entraram nas vagas de Rômulo, Marcinho e Guilherme Bissoli. O time melhorou e passou a ameaçar o gol do CSA. A melhor chance do Cruzeiro ocorreu aos 25', com chute forte de Adriano, que acertou o ângulo. Thiago fez uma grande defesa.





CSA 2 X 1 CRUZEIRO


CSA
Thiago Rodrigues; Cristovam, Lucão, Matheus Felipe (Wellington) e Vitor Costa; Geovane, Giva Santos (Bruno Mota), Gabriel (Silas) e Yago; Iury (Silvinho) e Dellatorre (Renato Cajá)
Técnico: Bruno Pivetti

CRUZEIRO
Fábio; Ramon, Joseph e Weverton (Matheus Pereira); Cáceres, Rômulo (Adriano), Matheus Barbosa, Marcinho (Claudinho) e Felipe Augusto; Guilherme Bissoli (Thiago) e Bruno José (Airton)
Técnico: Mozart

Cartões amarelos: Ramon, Stênio e Marcinho (Cruzeiro). Cristovão, Silas Iuri, Gabriel, Giva Santos (CSA)
Gols: Felipe Augusto (Cruzeiro). Iuri, duas vezes (CSA)

Data: Domingo, 27 de junho de 2021
Horário: 20h30
Local: Rei Pelé
Cidade: Maceió-AL
Motivo: 7ª rodada da Série B
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo
Auxiliares: Leila Naiara Moreira da Cruz e Kleber Alves Ribeiro
Compartilhe