2

Cruzeiro terá desfalque na defesa contra o Guarani; Mozart ganhará opções

Por outro lado, técnico Mozart Santos terá retornos contra o Bugre

27/06/2021 22:48 / atualizado em 28/06/2021 00:51
compartilhe
Paulo voltará a ser opção no Cruzeiro para o jogo contra o Guarani
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Paulo voltará a ser opção no Cruzeiro para o jogo contra o Guarani


O zagueiro Ramon recebeu o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o CSA, em Maceió, e desfalcará o Cruzeiro na partida de quarta-feira, às 19h, contra o Guarani, pela oitava rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será no Mineirão, em Belo Horizonte.

Diante do CSA, no Estádio Rei Pelé, Ramon formou o trio defensivo do Cruzeiro ao lado de Joseph e Weverton.

O técnico Mozart lamentou muito a perda de Ramon. "Infelizmente a gente perde o Ramon, que vem jogando muito bem”.

Se perdeu Ramon para o compromisso frente ao Bugre, no Mineirão, o técnico Mozart Santos terá, por outro lado, a volta do zagueiro Paulo, de 19 anos, livre de suspensão. Ele foi expulso na vitória sobre o Vasco, por 2 a 1, e esteve ausente em Maceió. 

O zagueiro Eduardo Brock, de 30 anos, está em tratamento de lesão muscular na coxa esquerda e ainda não tem previsão de volta às atividades com o restante do elenco na Toca da Raposa II.

Giovanni e Sobis

O meia Giovanni e o atacante Rafael Sobis podem ficar à disposição de Mozart para encarar o Guarani. Os dois foram poupados do jogo com o CSA por desgaste muscular. Ambos serão reavaliados neste começo de semana.

Mozart destacou que colocará em campo contra o Guarani os jogadores que estiverem em melhores condições físicas. "Vou esfriar a cabeça após essa derrota e tentar encontrar os jogadores em melhores condições pro jogo de quarta-feira”.

Reforços

Até terça-feira, Mozart ainda avaliará se alguns reforços recém-anunciados entrarão nos planos para encarar o Guarani ou ao menos compor o banco de reservas. 

O treinador já adiantou que o zagueiro Rhodolfo, de 34 anos, ainda não tem condições físicas ideais para estrear.



Os outros recém-contratados são o lateral-direito Norberto (ex-CSA), o lateral-esquerdo Jean Victor (ex-Boavista-RJ) e os atacante Wellington Nem (ex-Fortaleza) e Eduardo (ex-Primavera-SP e que pertence ao Tombense).

"Preciso entender o processo desses reforços. O Rhodolfo é difícil que consiga estrear. Wellington Nem provavelmente também não. O Jean e o Dudu, eu acredito que provavelmente também não, porque eles iniciaram há dois, três dias, o processo de readaptação", explicou o treinador.

Norberto chegou a ser convocado para o duelo com o Vasco, pela sexta rodada, mas não foi relacionado para a viagem a Maceió.



Compartilhe