Moreno faz último jogo na Copa América e volta para reforçar o Cruzeiro

Atacante entra em campo nesta segunda-feira em jogo contra a Argentina

28/06/2021 12:23 / atualizado em 28/06/2021 12:38
compartilhe
Marcelo Moreno é esperança para o time melhorar na Série B
foto: AFP/POOL/Alberto Valdes

Marcelo Moreno é esperança para o time melhorar na Série B


O atacante Marcelo Moreno participará com a Seleção Boliviana do último jogo da fase de grupos da Copa América nesta segunda-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá-MT, contra a Argentina, e retornará para ser reforço do Cruzeiro na Série B. O técnico Mozart já disse que conta com o boliviano.

A Bolívia não somou nenhum ponto e já está eliminada da competição. A reportagem entrou em contato com o Cruzeiro para saber quando o atacante voltará, mas o clube ainda não se posicionou.

Marcelo Moreno participou de apenas 29 minutos da Copa América, na derrota da Bolívia para o Uruguai (2 a 0). O atacante pegou um jogo de suspensão e foi multado em US$20 mil (R$101 mil) por ter criticado a Confederação Sul-Americana de Futebol em meio aos casos de COVID-19 relacionados à realização da Copa América no Brasil.

Se não foi bem na Copa América, Moreno brilha nas Eliminatórias pela Bolívia. Com seis gols, ele lidera a artilharia.

Antes de servir à Seleção Boliviana nas Eliminatórias da Copa e de ser chamado para a Copa América, o jogador chegou a admitir que tinha futuro incerto no Cruzeiro. Sob o comando de Felipe Conceição, ele fez apenas cinco jogos e um gol.

Mozart disse que quer contar com o atacante. "Conto muito com o Marcelo. Especificamente falando dele, é um centroavante que me agrada muito, que tem todas as características que acredito no futebol. Eu gosto de jogar com centroavante de área, porém ele é um centroavante de área que tem boa mobilidade, presença de área, finalizador. Por onde passou, foi artilheiro. Infelizmente, não está conosco neste momento por servir à Seleção Boliviana. Torço por ele, para que faça boa campanha, mas a boa campanha deles atrasa o retorno dele para nós. Então, a gente fica numa sinuca de bico. Mas brincadeiras à parte, conto muito com ele. Ele tem a característica daquele centroavante que entendo dentro do meu modelo", disse o treinador.
Compartilhe