2

Cruzeiro x Guarani: prováveis escalações para jogo pela Série B

Partida está marcada para as 19h desta quarta-feira, no Mineirão

29/06/2021 19:45 / atualizado em 29/06/2021 20:36
compartilhe
Norberto realizará sua estreia com a camisa do Cruzeiro diante do Guarani
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Norberto realizará sua estreia com a camisa do Cruzeiro diante do Guarani

Cruzeiro e Guarani se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h, pela 8ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo será realizado no Mineirão, em Belo Horizonte (MG).

Com desfalques importantes, especialmente no setor defensivo, o técnico Mozart precisará mudar novamente a formação da zaga. Não está descartada a alteração até do esquema tático. 

Sem Eduardo Brock, ainda em recuperação de lesão muscular na coxa esquerda, e Ramon, que levou o terceiro cartão amarelo, o treinador só deverá ter à disposição os jovens Paulo (19) - que retorna após cumprir suspensão - e Weverton (18). Léo Santos, anunciado oficialmente como reforço nessa terça-feira, também foi relacionado. 

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021

O zagueiro Joseph, por opção técnica, e o volante Jadson, que negocia transferência para o Juventude, não serão opções do Cruzeiro no duelo no Gigante da Pampulha. Cáceres, com otite (inflamação no ouvido) é outro desfalque. 

Entre os reforços oficializados nos últimos dias, o lateral-direito Norberto - que será titular - e o lateral-esquerdo Jean Victor também estão à disposição para a partida contra o Guarani. 

Outras expectativas são no meio-campo e no ataque. Giovanni e Rafael Sobis desfalcaram a Raposa em Alagoas, em função de desgaste muscular, mas já reúnem condições de atuar no Mineirão. Ambos são considerados titulares da formação de Mozart.

Se o treinador optar por manter o esquema 3-4-3, o provável Cruzeiro tem Fábio; Weverton, Léo Santos e Paulo; Norberto, Matheus Barbosa, Rômulo (Giovanni) e Felipe Augusto; Bruno José, Marcinho e Rafael Sobis.

Caso Mozart mude a formatação tática da equipe para um 4-3-3, a Raposa poderá ter Fábio; Norberto, Léo Santos, Paulo e Matheus Pereira; Matheus Barbosa, Rômulo (Giovanni ou Adriano) e Marcinho; Bruno José, Felipe Augusto e Rafael Sobis.

O Cruzeiro é o 14º colocado na classificação da Série B, com 7 pontos. Primeiro clube do Z4, o Remo tem o mesmo número, mas com um jogo a menos. Já o Sampaio Corrêa, que abre o G4, soma 12.

Guarani


Em Belo Horizonte desde a tarde dessa segunda-feira, o Guarani deverá ter apenas uma alteração em relação ao time que foi derrotado por 2 a 0 pelo Coritiba, na última rodada.

Um dos principais jogadores da equipe, o lateral-esquerdo Bidu retorna aos 11 iniciais após cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo. 

O provável Guarani tem Gabriel Mesquita; Diogo Mateus, Thales, Ronaldo Alves e Bidu; Bruno Silva, Rodrigo Andrade e Régis; Júlio César, Bruno Sávio e Davó.

Com nove pontos em sete jogos, o Guarani ocupa a 9ª colocação da Série B. 

Compartilhe