2

Mozart admite tristeza com empate do Cruzeiro e assume erro em substituição

Time celeste não conseguiu vencer Guarani em jogo pela 8ª rodada da Série B

30/06/2021 21:47 / atualizado em 30/06/2021 23:36
compartilhe
Mozart lamentou empate do Cruzeiro com o Guarani no Mineirão
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mozart lamentou empate do Cruzeiro com o Guarani no Mineirão

Sem conseguir emplacar uma sequência de vitórias na Série B, o Cruzeiro vê a pressão aumentar cada vez mais. Nesta quarta-feira, o time celeste ficou à frente do placar duas vezes contra o Guarani, mas acabou somando apenas um ponto ao empatar por 3 a 3 pela 8ª rodada. Após o jogo, Mozart admitiu tristeza pelo resultado.

"Não é o resultado que nós queríamos. Encontrar esse equilíbrio não está sendo uma tarefa fácil por vários motivos. A gente não consegue repetir a formação, a quantidade de jogos, não tem tempo de treino. Mas é minha função encontrar esse equilíbrio, é minha função ajustar. Eu saio triste comigo mesmo, principalmente pelos três gols que tomamos. Cabe a mim, como treinador, buscar soluções para encontrar esse equilíbrio", projetou.

Durante o jogo, chamou atenção a substituição de Marcinho, responsável pelas três assistências para os gols do Cruzeiro no Mineirão. Ele foi trocado por Rômulo aos 22' da etapa final. Sem o camisa 11, o time celeste, que já não era criativo, perdeu o trunfo das jogadas de bola parada. Mozart admitiu que errou na alteração. 

"A troca do Marcinho pelo Rômulo era para colocar um (camisa) oito que estivesse mais fresco (...) Não deveria ter tirado o Marcinho, principalmente pela questão da bola parada. O Marcinho é um jogador extremamente importante e eu, como treinador, tenho que encontrar uma forma para ele produzir, não só nas bolas paradas, mas com a bola rolando também", disse o treinador.  

"Estamos tentando no 3-4-3, no 4-3-3. Ele está dando a contribuição dele e eu tenho que achar o melhor sistema  que ele possa jogar perto da área, possa finalizar da entrada da área, que é o que ele fez de melhor no Sampaio. Não tenho problema em assumir quando eu erro", complementou.

Com o resultado, o Cruzeiro segue estacionado na segunda página da tabela de classificação. O time celeste é o 14º colocado, com oito pontos em oito partidas disputadas. Primeiro clube do Z4, o Londrina tem sete. O Sampaio Corrêa, que abre o G4, soma 15 pontos.

Mozart lamentou empate do Cruzeiro com o Guarani no Mineirão
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Mozart lamentou empate do Cruzeiro com o Guarani no Mineirão



Na próxima rodada, o Cruzeiro vai a Pelotas, no Rio Grande do Sul, onde enfrenta o Brasil, pela 9ª rodada da Segunda Divisão. A partida está marcada para sábado (3 de julho), às 19h, no estádio Bento de Freitas.

[VIUDEO2]

Cruzeiro 3 x 3 Guarani: fotos do jogo no Mineirão pela Série B



Jogadores do futebol brasileiro que já podem assinar pré-contrato


Compartilhe