2

Defesa do Cruzeiro se isola como a mais vazada da Série B

Time celeste chegou a 16 gols sofridos em oito rodadas

30/06/2021 21:30 / atualizado em 30/06/2021 23:57
compartilhe
Bruno Sávio fez dois gols pelo Guarani contra o Cruzeiro
foto: Ramon Lisboa/EM D.A Press

Bruno Sávio fez dois gols pelo Guarani contra o Cruzeiro

O Cruzeiro se isolou como dono da defesa mais vazada da Série B, com 16 gols sofridos, ao empatar por 3 a 3 com o Guarani, nesta quarta-feira, no Mineirão, pela oitava rodada. Embora tenha cometido menos falhas em comparação a compromissos anteriores, o time ofereceu espaço ao adversário, que contabilizou 22 finalizações (seis em direção à meta).

Cruzeiro 3 x 3 Guarani: fotos do jogo no Mineirão pela Série B


O Guarani saiu na frente aos 5 minutos do primeiro tempo, em conclusão de cabeça de Bruno Sávio. Ele saltou entre Felipe Augusto e Rafael Sobis e conseguiu colocar a bola no ângulo esquerdo de Fábio.

A Raposa reagiu aos 19 e 21 minutos, com gols de Thales (contra) e do estreante Léo Santos, porém o Bugre voltou a marcar com Bruno Sávio, dessa vez em chute de fora da área, aos 31. Antes de entrar, a redonda desviou no volante Matheus Barbosa e no zagueiro Paulo.

Nos acréscimos da etapa inicial, o Cruzeiro fez o terceiro gol com Matheus Barbosa, de cabeça, mas o Guarani não se abateu e igualou aos 24 do segundo tempo. Ex-jogador celeste, Régis tabelou com Davó, passou na velocidade por Léo Santos e tocou por cima de Fábio.

Foi a terceira vez em que o Cruzeiro tomou três ou mais gols em um jogo na Série B 2021. Nas duas primeiras rodadas, perdeu para Confiança (3 a 1, fora de casa) e CRB (4 a 3, no Mineirão). O técnico Mozart Santos afirmou que o sistema defensivo celeste ainda se encontra em fase de equilíbrio.


“É uma característica da minha equipe tomar poucos gols, mas infelizmente ainda não conseguimos encontrar esse equilíbrio. Cabe a mim como treinador buscar esse equilíbrio. Os jogadores que nós temos, principalmente do meio para frente, dificilmente vamos passar um jogo sem tomar gol”, analisou.

“Coletivamente é buscar esse equilíbrio, nos doar um pouquinho mais e como treinador buscar as alternativas que nós temos para parar de tomar gol. A responsabilidade é justamente minha para encontrar esse equilíbrio”, complementou.

O empate com o Guarani em Belo Horizonte manteve o time de Mozart na parte de baixo da classificação, em 14º, com oito pontos. O próximo duelo será contra o Brasil de Pelotas, às 19h de sábado, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS.

Times que mais sofreram gols na Série B

Cruzeiro - 16
CRB - 14
Guarani - 12
Confiança - 11
Vasco - 10



Jogadores do futebol brasileiro que já podem assinar pré-contrato



Compartilhe