2

Lateral do Cruzeiro só pôde buscar sonho no futebol após concluir estudos

Jean Victor concilia rotina no futebol com faculdade de administração

02/07/2021 16:30 / atualizado em 02/07/2021 17:41
compartilhe
Jean Victor contou como foi a sua trajetória no futebol
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Jean Victor contou como foi a sua trajetória no futebol

Recém-chegado ao Cruzeiro, Jean Victor é mineiro de Ouro Branco, município de quase 40 mil habitantes distante 100 quilômetros de Belo Horizonte. Porém foi na cidade vizinha, Conselheiro Lafaiete (população de 130 mil), que o lateral-esquerdo de 27 anos passou a infância e adolescência.

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021


“Eu fui para Ouro Branco só para nascer. Lá tem um hospital de muita qualidade, então meus pais preferiram ir para lá e fazer tudo direitinho. Nasci lá, mas voltei dois ou três dias depois do nascimento para Lafaiete. Minha família toda mora lá, minha infância e juventude toda foi lá”, contou, em entrevista ao Facebook Watch do Cruzeiro.

No mundo da bola, é comum ler relatos de jogadores que se desprenderam dos pais ainda crianças para buscar o sonho profissional. Com Jean Victor foi um pouco diferente, já que a mãe só autorizou a sua saída de casa com uma condição: a conclusão do ensino médio.

“Sempre quis ser jogador de futebol. Um fato curioso é que minha mãe sempre me cobrou os estudos. Ela só me deixou sair de casa depois que eu entregasse para ela o diploma do ensino médio. A partir do momento em que peguei o diploma, entreguei a ela e falei: ‘olha, mãe, estou correndo atrás dos meus sonhos’”, contou o lateral.

“Sei que saí de casa com 17 anos, uma idade elevada. Hoje geralmente os meninos chegam com 11 ou 12 anos ao clube. Eu com 17 consegui realizar esse sonho. Estou muito grato a todos que estiveram nessa trajetória comigo”, complementou.

Jean Victor disputou a Taça BH de Futebol Júnior de 2012 pelo Progresso, de Ouro Preto. Destaque na lateral, ele despertou a atenção do Botafogo, que o contratou para a base e o promoveu ao grupo principal em 2015. Ao todo, participou de 10 jogos pelo clube carioca.

A experiência no Botafogo foi a porta de entrada de Jean Victor para uma carreira promissora. O lateral vestiu as camisas de Botafogo-PB, Oeste-SP, Boavista-RJ, Audax-RJ e Paraná.

Especialista em cobranças de falta - marcou quatro dos nove gols da carreira em tiros livres diretos -, Jean encara a grande chance da vida no Cruzeiro. “Sou mais um que chega para ajudar. Prometo muito empenho dentro de campo, raça não vai faltar. Espero no fim do ano comemorar o acesso”.

Ao mesmo tempo em que almeja sucesso na Toca da Raposa, Jean Victor dá continuidade à vida acadêmica e se prepara para concluir a faculdade de administração. O jogador/aluno está no processo de entrega do trabalho de conclusão de curso (TCC).

“Comecei a faculdade de administração em 2015, fiz o Enem, consegui passar no vestibular, tudo direitinho. Aí minha mãe e minha esposa me incentivaram, e eu sigo cursando administração. Estou na fase final de TCC, se Deus quiser vou concretizar isso também”.

Jean Victor será titular do Cruzeiro na partida contra o Brasil, às 19h deste sábado, no estádio Bento Freitas, em Pelotas-RS, pela nona rodada da Série B. O time celeste começou mal o campeonato - duas vitórias, dois empates e quatro derrotas - e precisa somar pontos para se afastar da parte de baixo da classificação, na qual ocupa o 14º lugar, com oito pontos.

Jogadores que podem render mecanismo de solidariedade ao Cruzeiro




Compartilhe