2

Cruzeiro x Brasil de Pelotas: prováveis escalações para jogo pela Série B

Duelo está marcado para as 19h de sábado, no Estádio Bento Freitas

02/07/2021 17:30 / atualizado em 02/07/2021 19:40
compartilhe
Mozart deverá manter o artilheiro Matheus Barbosa no meio-campo
foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

Mozart deverá manter o artilheiro Matheus Barbosa no meio-campo

Cruzeiro e Brasil se enfrentam neste sábado, às 19h, pela 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O duelo está marcado para o Estádio Bento Freitas, em Pelotas, no Rio Grande do Sul. 

Sem os dois laterais em teoria titulares - Rául Cáceres em função de uma otite (inflamação no ouvido) e Matheus Pereira por opção -, o técnico Mozart deverá ter dois reforços entre os 11 iniciais. Pela direita, Norberto, que estreou no empate por 3 a 3 com o Guarani, será mantido na equipe. Já pela esquerda, Jean Lucas realizará a primeira partida com a camisa celeste.

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021

Ainda no setor defensivo, Mozart terá o retorno de Ramon. Ele cumpriu suspensão na última partida e deverá retornar ao time titular. Se o treinador optar pelo 4-3-3, a tendência é que ele forme dupla de zaga com o recém-chegado Léo Santos. Assim, Paulo voltaria ao banco de reservas. 

O provável Cruzeiro para o jogo diante do Brasil de Pelotas tem Fábio; Norberto, Léo Santos, Ramon e Jean Victor; Adriano, Matheus Barbosa e Marcinho; Bruno José, Rafael Sobis e Felipe Augusto.

Para o jogo no Rio Grande do Sul, Mozart optou por não relacionar os zagueiros Weverton e Joseph (fora pela segunda vez seguida), o volante Ariel Cabral e o atacante Guilherme Bissoli. O quarteto permaneceu em Belo Horizonte. Anunciados nas últimas semanas, o zagueiro Rhodolfo e os atacantes Wellington Nem e Eduardo seguem buscando o melhor preparo físico.

Na 14ª posição, com oito pontos, o Cruzeiro precisa da vitória para se distanciar da zona de rebaixamento. O Remo abre o Z4 da Série B, com sete pontos e um jogo a menos. 

Brasil-RS

Sob forte pressão, na penúltima colocação da Segunda Divisão e sem vencer há três jogos, o Brasil-RS poderá ter novidades para o jogo diante do time celeste.

O técnico Cláudio Tencati, que está com o cargo ameaçado, não poderá contar com o zagueiro Arthur e com o atacante Wellington, já que ambos têm os direitos econômicos ligados ao Cruzeiro. No setor ofensivo, a principal novidade será Ramon, que retorna ao time após cumprir suspensão.

O provável Brasil de Pelotas para o jogo tem Matheus Nogueira; Vidal, Ícaro, Heverton (João Siqueira) e Kevin; Romulo, Wesley (Bruno Matias), Gabriel Terra e Lucas Santos; Fabrício e Ramon.

Compartilhe