2

Ex-presidente do Cruzeiro cobra Sérgio Rodrigues e aponta focos de ação

José Dalai Rocha pediu para que Sérgio 'limpe o clube dos bandidos' e afaste conselheiros que foram remunerados em administrações anteriores

12/07/2021 11:22 / atualizado em 12/07/2021 14:53
compartilhe
Dalai cobrou mais ação do presidente do Cruzeiro
foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press

Dalai cobrou mais ação do presidente do Cruzeiro



Presidente interino do Cruzeiro entre dezembro de 2019 e maio de 2020, José Dalai Rocha publicou, em seu Blog no Portal UAI, nesta segunda-feira, uma carta aberta ao atual mandatário celeste, Sérgio Santos Rodrigues, fazendo duras cobranças. Dalai pediu para que Sérgio 'limpe o clube dos bandidos', afaste conselheiros que foram remunerados em administrações anteriores, apresente prestações de contas sobre as situações das sedes do Barro Preto e do Boulevard Shopping e garanta que não concorrerá a um novo mandato presidencial.

Dalai ainda criticou o trabalho de Sérgio Rodrigues à frente do futebol do clube. "Veio o seu segundo mandato eletivo e, infelizmente, nosso barco continua à deriva. Um ano e meio beirando a zona de rebaixamento da Série B. O senhor se limita a projetar, para a torcida agoniada, a presença de assessorias internacionais em sua administração", destacou.

O ex-presidente do Cruzeiro apontou oito pontos urgentes nos quais Sérgio Rodrigues precisa atuar:

1 - Esclarecer que não concorrerá a um novo mandato presidencial: "Em sua última entrevista, o senhor disse que espera estar à frente do Cruzeiro PELO MENOS até 2023. Isto sugere possibilidade de tentar novo casuísmo, pra ficar até 2026. Não faça isto, por favor.  Manifeste-se de modo claro, induvidoso, de que, conforme dispõe o Estatuto, está ciente e de acordo que sua permanência à frente do Cruzeiro irá NO MÁXIMO até 2023, caso não haja elevada composição com grupo de salvadores da Pátria, antecipando a sua saída altruística", escreveu Dalai.

2 - Menos vaidade e mais espírito de grupo para unir todos os cruzeirenses. "Afastado o temor do continuísmo, abra-se à ajuda de quem sabe e pode. Deixe as rusguinhas de lado e convoque os vários grupos que se organizam agora em torno de propostas sérias, factíveis, visando arrecadar recursos a curto prazo, para que o Cruzeiro saia da UTI. Aplaque a vaidade, coloque o ego pra escanteio e sente-se com eles em uma ampla mesa redonda. Ouça mais e fale menos. Desarme-se de seus preconceitos".

3 - "Limpe o clube dos bandidos. Ninguém consegue mexer com carvão sem sujar as mãos", disse Dalai, sem especificar quem são os bandidos.

4 - Afastar conselheiros remunerados em diretorias anteriores: "Cumpra, finalmente, a norma impositiva de nosso Estatuto e afaste os Conselheiros remunerados, sem exceção, doa a quem doer", escreveu o ex-mandatário.

5 -
  Debater o projeto clube empresa com maior profundidade. "Promova debates amplos e esclarecedores antes desta apressada Assembleia Extraordinária convocada inicialmente para o próximo dia 26 e agora remarcada para 2 de agosto para aprovação do projeto de clube empresa. O tema é grave e complexo demais para ser enfiado goela abaixo dos conselheiros".

6 - Prestar contas sobre as situações das sedes do Barro Preto e do Boulevard Shopping: "Apresente uma prestação de contas clara, objetiva, sobre a situação da sede da rua Timbiras e da nova, instalada no Boulevard Shopping. Quais os custos de uma e outra?", questionou.

7 - Criação de condomínio de credores na Justiça do Trabalho. "Apresse o Jurídico para promover logo o Condomínio de Credores na Justiça do Trabalho. Não podemos aguardar mais".

8 - Admitir os erros: "Para sacramentar a nova fase propositiva, admita seus erros e/ou enganos, que não foram poucos. Especialmente, faça mea-culpa quanto aos atletas de divisões de base que perdemos porque seus passes pertencem a agentes 'não amigos'. Penitencie-se por Deivid. O interesse do Cruzeiro tem de prevalecer", frisou Dalai.

O Superesportes entrou em contato com o Cruzeiro para ouvir a posição de Sérgio Santos Rodrigues, mas ainda não houve resposta até a publicação desta nota.

Clique aqui e leia a carta de José Dalai Rocha na íntegra.

Reforços contratados pelo Cruzeiro em 2021



Compartilhe