2

Cruzeiro: Brock e Barbosa iniciam trabalho com a preparação física em campo

Jogadores estão fora da partida contra o Avaí, às 16h30 de sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada

14/07/2021 11:48 / atualizado em 14/07/2021 12:05
compartilhe
Brock jogou apenas sete partidas na temporada 2021
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Brock jogou apenas sete partidas na temporada 2021



O Cruzeiro informou nesta quarta-feira que o zagueiro Eduardo Brock e o volante Matheus Barbosa iniciaram trabalho com a preparação física em campo. De acordo com o clube, os dois jogadores irão retomar os treinamentos com o restante do elenco nos próximos dias.

Barbosa sofreu edema grau 1 na panturrilha esquerda no empate por 0 a 0 com o Brasil, no dia 3 de julho, no estádio Bento Freitas, em Pelotas, pela 9ª rodada da Série B. Por causa do problema físico, o volante não enfrentou Coritiba (0 a 0) e Botafogo (3 a 3) e ficará fora do compromisso contra o Avaí, às 16h30 de sábado, no Mineirão, pela 12ª rodada.  

Mesmo se não estivesse machucado, Barbosa seria desfalque diante do Avaí, que detém 60% de seus direitos econômicos e possui contrato até dezembro de 2022. Ao acertar o empréstimo do meio-campista de 27 anos ao Cruzeiro, a direção catarinense impôs uma cláusula que restringe sua utilização no duelo entre os clubes. O técnico Mozart até poderia escalá-lo, porém a Raposa seria obrigada a compensar financeiramente o Leão.

Já  Eduardo Brock sofreu uma lesão muscular na coxa esquerda. O defensor foi cortado da partida contra o Operário, no dia 19 de junho, em Ponta Grossa (PR), pela quinta rodada da Série B. A Raposa perdeu por 2 a 1. Desde então, o defensor está se recuperando da contusão.
Compartilhe