2

Reserva do Cruzeiro, goleiro Vitor Eudes rescinde e vai jogar em Portugal

Atleta abiu mão de dívida com salários atrasados para deixar o clube

14/07/2021 22:45 / atualizado em 14/07/2021 23:00
compartilhe
Vitor Eudes abriu mão de dívida e rescindiu contrato com o Cruzeiro para jogar em Portugal
foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Vitor Eudes abriu mão de dívida e rescindiu contrato com o Cruzeiro para jogar em Portugal


Formado na base do Cruzeiro, o goleiro Vitor Eudes acertou a rescisão de contrato com o clube mineiro e se despediu da torcida celeste por meio das redes sociais. Aos 22 anos, ele está a caminho de Portugal para defender as cores do Marítimo

Vitor Eudes tinha contrato em vigor com o Cruzeiro até o fim de 2022 e disputou apenas duas partidas como profissional: na vitória sobre o Patrocinense, por 3 a 0, pelo Campeonato Mineiro de 2020, e no empate sem gols diante do Náutico, pela Série B de 2020. Ele chegou ao clube celeste em 2015, oriundo do futebol amador, depois de atuar pelo Frigoarnado. 

Vitor Eudes vai assinar contrato por cinco anos com o Marítimo. O Cruzeiro, pelo acordo entre as partes, manterá 30% dos direitos econômicos do goleiro, em caso de futura negociação. Na despedida da Raposa, por meio do Instagram, ele frisou que a rescisão ocorreu de forma amigável, já que abriu mão de dívida referente a salários atrasados para deixar o futebol brasileiro. 



"Sair de um clube humilde e receber a oportunidade de vestir a camisa de um clube gigante como o Cruzeiro foi uma grande conquista pra mim. Desde quando cheguei aqui, sempre tive muitas alegrias. Suporte de todos os profissionais, companheiros que me fizeram crescer, títulos conquistados e sempre muito aprendizado. Tivemos muita luta e algumas tristezas, mas que nos fizeram passar por processos que eram necessários, por mais que dolorosos. 2021 chegou, o trabalho que foi observado 5 anos atrás por este clube me trouxe até aqui. Faz parte da nossa vida fazer escolhas e confiar que Ele está conosco, determinando o tempo certo para tudo.

Abri mão de todos os valores que tinha pra receber do clube, em comum acordo com o Cruzeiro e os dirigentes. Hoje deixo pra trás qualquer entrave ou divida financeira, na certeza de que o Cruzeiro me formou como atleta e ajudou a me forjar como ser humano que sou. Saio de forma amigável e pela porta da frente, sabendo que esse ciclo se fecha, mas com a certeza de que outros bem melhores virão.

Agradeço a Deus por todo cuidado e a minha família por terem me ajudado a chegar até aqui de maneira que sozinho eu não conseguiria. Sou muito grato também a todos funcionários do clube, companheiros de equipe, treinadores, dirigentes, faxineiras, cozinheiras, seguranças, todos que fazem esse clube ser gigante.

Cruzeiro, que você volte ao lugar de onde nunca poderia ter saído, ganhando títulos e na elite do país. Nunca é uma despedida. Muito obrigado!", escreveu o prata da casa.

RESERVA DE FÁBIO


Com a saída de Vitor Eudes, o veterano e capitão Fábio terá como reserva imediato o jovem Vinícius, de 22 anos. Ele chegou à Toca da Raposa depois de negociação com o Criciúma, para jogar no time sub-20 do Cruzeiro. O terceiro atleta da posição passa a ser o prata da casa Denivys, 20, que está no clube mineiro desde 2017 e subiu da base. No mês passado, a diretoria celeste emprestara Lucas França ao Guarani, que disputa a Série B do Brasileiro.

Compartilhe